Após mais de um mês sem atuar na Série C do Brasileiro, o Ypiranga volta a campo nesta quinta-feira (30), às 16h, para enfrentar o Figueirense, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Este confronto contra os catarinenses, válido pela quarta rodada, será o primeiro jogo recuperado dos adiados durante o mês de maio.
A partida é aguardada com grande expectativa por jogadores, comissão técnica, direção e torcida canarinha. A última vez que o Ypiranga entrou em campo pela Série C foi no dia 28 de abril, quando goleou o Londrina por 4 a 0, fora de casa. O time volta à competição nacional buscando dar continuidade à grande arrancada das duas rodadas iniciais.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO YPIRANGA!
Nas últimas semanas, os trabalhos foram intensos sob o comando de Thiago Carvalho. Dentro de campo, o técnico não deve promover mudanças significativas na equipe titular, mas algumas dúvidas devem permanecer até o apito inicial.
O período de preparação permitiu a Carvalho testar não apenas jogadores, mas também mudanças no esquema tático. Nos jogos-treino realizados durante a pausa, foram observadas as utilizações dos esquemas 3-6-1 e 4-2-3-1. No entanto, o comandante deve manter seu esquema tradicional, com linha de quatro defensores, dois volantes, três meias e um centroavante de referência.
As principais dúvidas na escalação estão do meio para a frente. Na ponta direita, Mateus Anderson e Refit disputam posição. Já na esquerda, a vaga é entre Jonathan Ribeiro e Fabricio. Para a referência ofensiva, Edson Cariús e Zé Vitor são os concorrentes.
Provável escalação
Alexander; Gedeilson, Fernando, Windson e William Gomes; Anderson Uchôa e Lucas Marques; Alisson Taddei, Mateus Anderson (Refit) e Jonathan Ribeiro (Fabricio); Edson Cariús (Zé Vitor).