Na noite desta segunda-feira (10), o Ypiranga venceu o Tombense por 1 a 0, no estádio Colosso da Lagoa, em partida válida pela oitava rodada da Série C. O único gol da partida foi marcado aos 21 minutos do primeiro tempo pelo meia Alisson Taddei. Essa vitória é a quarta do Ypiranga no campeonato nacional e recolocou o clube gaúcho no G8.
Lá no rival: Tombense decepciona e sai derrotado pelo Ypiranga
O primeiro tempo começou com os visitantes pressionando e tentando dificultar a saída de bola do time verde-amarelo. No entanto, o Ypiranga, comandado pelo técnico Thiago Carvalho, estava bem postado e organizado. Aos 21 minutos, Mateus Anderson fez uma grande jogada em velocidade e cruzou para Alisson Taddei, que finalizou com precisão e abriu o placar no Colosso da Lagoa. O canarinho continuou dominando as ações da partida, mas desperdiçou algumas boas chances criadas.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO YPIRANGA!
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO DO CANARINHO!
Na segunda etapa, o Ypiranga voltou ainda mais dominante, criando grandes oportunidades de gol através do centroavante Edson Cariús. No entanto, Cariús perdeu pelo menos quatro boas oportunidades de ampliar o placar. As mudanças feitas pelos treinadores não alteraram o domínio verde-amarelo, que só não fez um placar mais elástico devido ao preciosismo de seus jogadores.
Com essa vitória, o Ypiranga chegou aos 12 pontos e assumiu a sexta posição na tabela de classificação da Série C. O técnico Thiago Carvalho terá uma semana cheia de trabalho antes do próximo compromisso pela competição nacional.
Próximo jogo
O Ypiranga enfrentará o Remo no próximo domingo (16), às 16h30min, no estádio Baenão, em Belém, no Pará.
Ficha Técnica
YPIRANGA 1 X 0 TOMBENSE
Local: Colosso da Lagoa, Erechim (RS)
Data/horário: 10/06/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira
Cartões amarelos: Emerson Barbosa e Moisés Ribeiro (TOM)
GOLS: Alisson Taddei (21’/1ºT)
YPIRANGA: Alexander; Willian Gomes, Fernando e Windson; Jhonatan Ribeiro, Anderson Uchôa, Caio Mello (Lucas Marques) e Alisson Taddei (Caio Vitor); Mateus Anderson (Fabrício), Reifit (Mirandinha) e Edson Cariús (Zé Vitor). T: Thiago Carvalho
TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Wesley, Roger Carvalho e Emerson Barbosa; Moisés Ribeiro (Mikael), Rickson, Vitinho (Gustavo Modesto) e Pedro Oliveira (Jefferson Renan); Denner (Iury Nascimento) e Igor Bahia (Diego Fernandes). T: Raul Cabral