Ypiranga e Caxias se encontraram na noite desta quarta-feira (07), em Erechim, no Colosso da Lagoa, para recuperar a última partida atrasada, válida pela rodada 5 do Brasileirão Série C. No começo do ano, os times gaúchos tiveram vários jogos reagendados devido ao incidente climático que assolou o estado do Rio Grande do Sul. Em um jogo disputado sob muita chuva e temperaturas em queda no Colosso da Lagoa, o Canarinho venceu por 1 a 0 a equipe grená.
Primeiro Tempo
O jogo começou com o Ypiranga enfrentando dificuldades para superar a forte marcação do Caxias no meio de campo. Os visitantes criaram as primeiras chances perigosas, com um cabeceio na trave aos 4 minutos e um chute de fora da área que Allan defendeu aos 17 minutos. O Canarinho tentava investir em bolas alçadas, mas sem sucesso nas finalizações. Aos 32 minutos, Taddei teve uma chance em chute defendido pelo goleiro, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 34 minutos, Heitor cabeceou por cima do gol após cobrança de falta. O Ypiranga pressionou nos minutos finais do primeiro tempo, mas o placar permaneceu inalterado.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO YPIRANGA
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO CANARINHO
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Caxias começou pressionando e reclamou de um pênalti não marcado, com Allan fazendo uma defesa crucial aos 8 minutos. Aos 20 minutos, Zé Vitor aproveitou uma cobrança de lateral na área, chutou quase sem ângulo, o goleiro defendeu parcialmente e a bola quicou em frente ao gol, com Jonathan Ribeiro atrapalhando os zagueiros, permitindo que a bola fosse para as redes. O Ypiranga reforçou a defesa nos minutos finais, enquanto o Caxias tentava o empate a todo custo, mas sem sucesso.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO CAXIAS
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO GRENÁ
Na tabela
Depois do jogo de hoje, o Ypiranga agora é sexto colocado com 27 pontos, já o Caxias é décimo sexto e tem 15 pontos.
Próximos jogos
Na busca ainda para escapar do rebaixamento, o Caxias agora volta para casa, no Estádio Centenário, para no sábado (10), às 7 e meia da noite encarar o também pressionado Ferroviário. Já o Canarinho viaja e vai até Fortaleza, no Ceará, para um duelo contra o Floresta, na segunda-feira (12), às 8 horas da noite, no Presidente Vargas.