Volta por cima

Ypiranga tem atuação sólida e mostra força para vencer o CSA na estreia

Pela primeira vez no ano, Canarinho faz três gols em uma partida e derrota o time alagoano no Colosso da Lagoa

Ypiranga e CSA se enfrentam
Ypiranga recebeu o CSA no Colosso da Lagoa e mostrou força (Foto: Fábio Lazzarotto)

Em uma típica noite de outono gaúcho, o Ypiranga mostrou sua força ao vencer o CSA por 3 a 1 no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. A partida, válida pela primeira rodada da Série C, foi marcada pela sólida atuação do time verde-amarelo, que criou diversas oportunidades e, pela primeira vez na temporada, marcou três gols em um único jogo.

O primeiro tempo foi um teste de paciência e estratégia para o Ypiranga. O CSA começou ameaçador, mas a equipe da casa, comandada por Thiago Carvalho, logo mostrou sua capacidade, ao encaixar jogadas perigosas pelos flancos com Reifit e Jhonatan Ribeiro. Apesar da pressão no meio-campo e da constante ameaça à área adversária, o Canarinho encontrava dificuldades para balançar a rede do time visitante. No entanto, aos 38 minutos, uma cobrança de escanteio de Taddei encontrou Fernando, que cabeceou para o gol, abrindo o placar e levando a torcida ao delírio.

A segunda metade do jogo começou com o Ypiranga ainda mais agressivo. Logo aos 9 minutos, uma falha da defesa do CSA permitiu que Reifit driblasse os zagueiros e preparasse o cenário para Lucas Marques ampliar a vantagem. O CSA conseguiu reagir rapidamente com um gol de Bruno Cardoso aos 12 minutos, mas o Ypiranga manteve o controle do jogo. O contra-ataque decisivo veio quando Fabricio encontrou Matheus Anderson, que não desperdiçou a chance de selar a vitória por 3 a 1.

Com esse resultado positivo, o Ypiranga se prepara agora para o próximo desafio contra o Londrina, no estádio do Café. A partida acontecerá no domingo, dia 28, às 16h30 (de Brasília), e será uma oportunidade para o time dar continuidade ao bom momento vivido na noite deste sábado.

Ficha técnica

YPIRANGA 3 x 1 CSA

Local: Colosso da Lagoa, Erechim (RS)
Data/hora: 20/04/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro
Cartões amarelos: Reifit, Anderson Uchôa e Yohan (YPI); Dudu Miraíma e Gustavo Xuxa (CSA)

Gols: Fernando (38’/1ºT), Lucas Marques (6’/2ºT), Bruno Cardoso (12’/2ºT) e Matheus Anderson (44’/2ºT)

Ypiranga: Alexander; Yohan, Fernando, Windson e William Gomes; Anderson Uchôa e Lucas Marques (Caio Mello); Taddei (Mirandinha), Reifit (Matheus Anderson) e Jonathan Ribeiro (Fabricío); Edson Cariús (Zé Vitor). T: Thiago Carvalho

CSA: Thomazella; Lucas Marques (Raphinha), Almir Luan, Bruno Cardoso e Guilherme Dal Pian; Marlon (Pedro Favela), Juninho Valoura e Wellington Carvalho (Dudu Miraíma); Gustavo Xuxa, Marquinhos (Vitor Leque) e Iury Tanque. T: Cristian de Souza