Ainda no G-8

Ypiranga joga pouco e perde para o Remo no Pará

Ypiranga é superado pelo Remo por 1 a 0 no Baenão e perde a chance de manter a boa sequência no Campeonato Brasileiro da Série C.

Ypiranga joga pouco e perde para o Remo no Pará
O Canarinho perde a segunda na Série C (Foto: @enocjunior | YFC)

Em uma tarde desfavorável para o time verde-amarelo, o Ypiranga não conseguiu replicar as performances das rodadas anteriores e acabou sendo superado pelo Remo neste domingo (16), no estádio Baenão, em Belém do Pará. O confronto, que terminou com um placar magro de 1 a 0, teve o atacante Ytalo marcando o único gol do jogo aos 22 minutos do primeiro tempo.

Lá no rival: Remo vence Ypiranga e volta a sonhar com o G8

O jogo começou tenso, com as equipes cometendo uma série de faltas nos minutos iniciais. O Ypiranga tentou impor seu estilo de jogo e criar oportunidades, mas foi o Remo que dominou as chances de gol. Aos 22 minutos, Diogo Batista superou a defesa adversária e cruzou para Ytalo, que estava livre de marcação e não desperdiçou a chance de abrir o placar. Após o gol, a equipe comandada por Thiago Carvalho perdeu sua organização em campo e permitiu que o Remo criasse ao menos três oportunidades claras de ampliar a vantagem, mas sem sucesso na finalização.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO YPIRANGA!

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO CANARINHO!

No segundo tempo, mesmo com alterações táticas promovidas pelo técnico do Ypiranga, o time não conseguiu ameaçar significativamente o gol adversário. Em contrapartida, o Remo utilizou contra-ataques para pressionar a defesa do canarinho, com Marco Antônio e Matheus Anjos desperdiçando duas grandes chances de gol.

Próximo jogo

Com este resultado negativo, o Ypiranga desce duas posições na tabela, ocupando agora o oitavo lugar com 12 pontos. A equipe busca recuperação no próximo compromisso contra o São José, que acontecerá domingo (23), às 16h30min, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

REMO X YPIRANGA
Local: Baenão (PA)
Data/horário: 16/06/2024, às 16h30min (de Brasília)
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
Cartões amarelos: Diogo Batista, Paulinho Curuá e Ribamar (Remo) e Gedeilson (Ypiranga).
Gols: Ytalo (22’/1ºT)
Ypiranga: Alexander; Gedeilson (Refit), Fernando e Windson e William Gomes; Anderson Uchôa e Caio Mello (Lucas Marques); Alisson Taddei (Amarildo), Mateus Anderson (Zé Vitor) e Jonathan Ribeiro (Fabrício) e Edson Cariús. Técnico: Thiago Carvalho

Remo: Marcelo Rangel; João Afonso, Rafael Castro e Bruno Bispo; Diogo Batista, Raimar e Paulinho Curuá; Pavani (Adson), Jaderson (Kelvin) e Marco Antônio (Matheus Anjos); Ytalo (Ribamar).