Decepcionante

Ypiranga faz jogo fraco e só empata com a Aparecidense

Em um jogo muito abaixo, o Canarinho perdeu a chance, de ainda com rodadas atrás, se consolidar e subir ainda mais na tabela.

Ypiranga faz jogo fraco e só empata com a Aparecidense
Cidinha e Canarinho não saem do empate (Foto: Wigor Vieira)

Na noite desta quarta-feira (24), o Ypiranga foi até a cidade de Aparecida de Goiânia, enfrentar a Aparecidense, em partida recuperada da rodada 6 do Brasileirão Série C. A partida, que terminou em um empate sem gols, aconteceu no Estádio Annibal Batista de Toledo. 

Lá no rival: Aparecidense fica no 0 a 0, mas pelo menos deixa o Z-4

Primeiro Tempo

No primeiro tempo, a Aparecidense mostrou sua periculosidade principalmente quando exercia pressão na saída de bola do Ypiranga e recuperava a posse perto da área adversária. Logo aos 3 minutos, Du Fernandes interceptou um passe de Foguinho e passou para Rubens, que ficou cara a cara com o goleiro Alexander, mas o atacante finalizou em cima do arqueiro. Aos 8 minutos, os gaúchos responderam com um rápido contra-ataque: Fabrício avançou pela esquerda e encontrou Mateus Anderson, que chutou cruzado. Matheus Alves defendeu e a defesa afastou o perigo.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO YPIRANGA

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO CANARINHO 

Aos 13 minutos, Genilson cruzou na cabeça de Igor Torres, mas o goleiro Alexander fez uma bela defesa. A pressão na saída de bola novamente deu resultado aos 27 minutos, quando Anderson Uchôa perdeu a posse para Rubens, que tocou para Igor Torres. Antes que o artilheiro da Aparecidense pudesse finalizar, Clayton apareceu para afastar o perigo.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Ypiranga retornou mais ofensivo, porém ainda sem ameaçar muito a meta da Aparecidense. Enquanto isso, o Camaleão continuava a ser perigoso quando recuperava a bola no ataque. Aos 19 minutos, Du Fernandes roubou a bola na entrada da área do Ypiranga e encontrou Rubens. O centroavante hesitou antes de finalizar e acabou sendo bloqueado por Heitor. Na sobra, Cauari cruzou para Igor Torres, que tentou uma bicicleta, mas não acertou o alvo.

Aos 23 minutos, Genilson combinou com Igor Torres em uma bonita jogada, indo até a linha de fundo e cruzando na medida para Rubens. O camisa 9 subiu livre de marcação, mas cabeceou para fora.

Aos 34 minutos, o Ypiranga teve sua melhor oportunidade de marcar. Após um cruzamento na área, Fernando cabeceou para a pequena área, onde Caio Vitor apareceu livre. O meia finalizou de primeira, mas acertou a trave e a bola saiu. O jogo terminou em um empate sem gols.

Na tabela

Com o empate, o Canarinho agora ocupa a sétima colocação na tabela da Série C. São 20 pontos em apenas 12 jogos.  

Próximo jogo

Pela rodada 15 do Brasileirão Série C, o Ypiranga volta para Erechim, e recebe no Colosso da Lagoa, o Botafogo-PB. O duelo está marcado para domingo (28), às 4 e meia da tarde.   

Ficha Técnica

APARECIDENSE 0 X 0 YPIRANGA

Local: Anníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiás (GO)

Data/horário: 24/07/2024, às 19h (de Brasília)

Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo

Cartões amarelos: Maurício e Guilherme Nunes (APA); Caio Mello e Zé Vitor (YPI)

APARECIDENSE: Matheus Alves; Genilson (Luan Sales), Vanderley, Luan Martins (Henrique), Maurício e Emanuel; Guilherme Nunes e Du Fernandes (Robert); Igor Torres, Falcão (Cauari) e Rubens (Juninho). T: Emerson Ávila
YPIRANGA: Alexander; Gedeilson, Fernando, Heitor e Foguinho; Anderson Uchôa, Clayton (Caio Mello) e Mateus Anderson (Caio Vitor); Mirandinha (Jhonatan Ribeiro), Fabrício (Amarildo) e Zé Vitor (Edson Cariús). T: Thiago Carvalho

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.