Centenário turbulento

Ypiranga busca recuperação contra o CSA após decepção no Gaúcho

Canarinho, que vive o histórico ano do seu centenário, busca recuperação em sua estreia na Série C. No entanto, técnico Thiago Carvalho sofre com desfalques

Treino do Ypiranga
Ypiranga tenta recuperação após campanha decepcionante no Gaúchão (Foto: Fabio Lazzarotto)

O Ypiranga estreia na Série C contra o CSA, neste sábado, às 19h30, no Colosso da Lagoa. A equipe busca uma vitória para dar início a uma temporada promissora na Terceirona e melhorar seu desempenho no histórico ano do centenário do clube gaúcho.

Após um início de temporada repleto de expectativas, o Canarinho viu-se em uma trajetória turbulenta no Campeonato Gaúcho. A equipe, que carrega as cores verde e amarelo, enfrentou uma série de desafios que culminaram em uma campanha decepcionante, marcada pela troca de treinador e uma luta árdua contra o rebaixamento até a última rodada do estadual. Contudo, nem tudo são más notícias, pois, na Copa do Brasil, o Ypiranga conseguiu avançar para a terceira fase e se prepara para o confronto com o Athletico Paranaense.

CSA busca confirmar volta por cima em estreia contra o Ypiranga

Em uma tentativa de virar o jogo, o departamento de futebol do Canarinho promoveu uma reformulação no elenco, liberando três jogadores e contratando cinco novos atletas para fortalecer o time sob o comando de Thiago Carvalho. São eles: o zagueiro Mendonça, o volante Caio Mello, o meia Caio Vitor e os atacantes Mirandinha e Reifit. Com essas adições, o técnico espera ter um desempenho melhor na estreia da Série C contra o CSA.

Desfalque duplo

O Ypiranga enfrenta problemas na lateral esquerda devido às lesões de Foguinho e Guilherme Santos, que deixam lacunas significativas na formação da equipe. Outros jogadores, como o atacante Matheus Anderson e o zagueiro Heitor, também estão fora de combate. No entanto, a recuperação do meia Mossoró traz um alento ao grupo. Os destaques do time incluem o experiente lateral Gedeilson, o meia Alisson Taddei e os novatos Caio Vitor e Mirandinha, que prometem agregar valor ao esquadrão.

Nos treinos da semana, Thiago Carvalho experimentou a formação 4-2-3-1, buscando a melhor estratégia para enfrentar o próximo adversário. A escalação testada incluiu jogadores como Alexander, Gedeilson, Fernando, Windson e William Gomes; Anderson Uchôa e Lucas Marques (Claiton); Taddei, Jonathan Ribeiro e Reifit; Edson Cariús (Amarildo).