Pra subir ainda mais

Jogando fora, o Ypiranga busca pelo menos 1 ponto na Série C

A equipe gaúcha busca manter o melhor início de competição de sua história na Série C, apesar do desgaste físico e da falta de ritmo.

Jogando fora, o Ypiranga busca pelo menos 1 ponto na Série C
Canarinho encerra preparação para encarar o São Bernardo (Foto: Fabio Lazzarotto)

Após a grande vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense na última quinta-feira (30), o Ypiranga já concentra suas atenções no próximo desafio: enfrentar o São Bernardo. A partida, válida pela sétima rodada da Série C, acontecerá no domingo (2), às 16h30min, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO YPIRANGA!

O Canarinho vive um momento histórico, com três vitórias consecutivas, o melhor início de competição da sua trajetória na terceirona. No entanto, o desgaste físico e a falta de ritmo de jogo são obstáculos que a equipe precisará superar nessa retomada do campeonato.

O histórico de confrontos entre gaúchos e paulistas é breve, com apenas um encontro anterior. Na edição de 2023 da Série C, o Tigre do ABC levou a melhor, vencendo o Ypiranga por 1 a 0 em São Bernardo do Campo. Ambas as equipes estão dentro do G-8 do certame nacional: o Ypiranga ocupa a oitava colocação, com 9 pontos, enquanto o São Bernardo está em quinto lugar, com 11 pontos.

A principal incerteza para o Canarinho é a presença do lateral-direito e capitão Gedeilson. Ele saiu mais cedo da partida contra o Figueirense devido a dores musculares. Caso não possa atuar, o jovem da base Yohan deve assumir a posição. O técnico Thiago Carvalho deixou claro que a escalação dependerá do adversário, mas a tendência é manter a base do time que vem atuando, com possíveis mudanças no setor ofensivo. Além disso, o desgaste físico de cada atleta será levado em consideração.

Provável Ypiranga

Embora o time titular ainda não esteja confirmado, podemos projetar uma possível escalação do Canarinho para enfrentar o São Bernardo: Alexander; Gedeilson (Yohan), Fernando, Windson e William Gomes; Anderson Uchôa e Lucas Marques; Alisson Taddei, Mateus Anderson e Jonathan Ribeiro; Zé Vitor (Edson Cariús).