Calmaria sem fim

Com provável retorno em junho, Ypiranga segue sem jogos 20 dias

O Canarinho de Erechim começa a se preocupar com o tempo de paralisação da Série C. A falta de ritmo de jogo pode trazer consequências ruins.

Com provável retorno em junho, Ypiranga segue sem jogos 20 dias
Os treinos continuam no Ninho do Canário (Foto: Fabio Lazzarotto)

O Ypiranga-RS está prestes a completar 20 dias sem entrar em campo para uma partida oficial. A pausa inesperada, causada pela situação de calamidade que assola o estado do Rio Grande do Sul, alterou completamente a rotina do clube.

Após a pandemia, quando o futebol teve sua mais longa parada, ninguém poderia imaginar que as condições climáticas poderiam manter o Canarinho afastado dos gramados por tanto tempo. A ausência de jogos mudou o dia a dia do clube e de sua torcida, que aguardam ansiosamente pelo retorno.

As semanas cheias de trabalho, muitas vezes comemoradas no meio do futebol, parecem não ter fim. No entanto, com o passar dos dias e a situação voltando minimamente a uma certa normalidade, o período sem futebol parece estar chegando ao fim.

A previsão de retorno aos jogos na Série C é para o próximo mês. O primeiro compromisso do time verde-amarelo será no dia 02 de junho, contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

A expectativa é que nesta partida, o técnico Thiago Carvalho possa contar com o retorno de pelo menos dois jogadores que estavam fora em razão de lesões. O zagueiro e capitão Heitor, já trabalha normalmente com o grupo de jogadores após ficar afastado por um longo período em função de lesão muscular. Outro retorno importante é do lateral-esquerdo Foguinho, que sofreu pelo menos duas lesões nos últimos dois meses.

Quem ainda deve seguir em recuperação é o goleiro Edson e o lateral-esquerdo Guilherme Santos, ambos passaram por procedimentos cirúrgicos.

Com mais duas semanas até a partida contra o Bernô, o clube deve realizar alguns jogos treinos para poder manter o ritmo de jogo dos atletas e minimizar os prejuízos, que serão inevitáveis segundo a própria comissão técnica.

O maior desafio do técnico Thiago Carvalho é trazer para este retorno à Série C, o nível de atuações que o clube vinha tendo antes da pausa. Na terceirona, o canarinho está com 100% de aproveitamento e com o time vivendo o melhor momento técnico da temporada.