Retorno aos gramados

CBF confirma data de retorno do Ypiranga à Série C

Após especulações internas, o clube planejava jogar contra o São Bernardo em 2 de junho e tentou antecipar o confronto com o Figueira.

CBF confirma data de retorno do Ypiranga à Série C
Ypiranga já treina com foco na volta aos gramados (Fotos: Fabio Lazzaroto)

No final da noite da última terça-feira (21), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, através do seu site oficial, a data que marca o retorno do Ypiranga aos gramados pela Série C. A partida será no dia 30 de maio, às 16h, contra o Figueirense, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O confronto entre gaúchos e catarinenses será válido pela quarta rodada do certame nacional.

Nos bastidores do Ypiranga, essa informação já vinha sendo especulada desde o início da semana, mas somente foi confirmada na terça-feira, pela entidade máxima do futebol brasileiro. Inicialmente, a partida de retomada do clube verde-amarelo era para ser no dia 02 de junho, contra o São Bernardo. A direção até fez um movimento para tentar antecipar este confronto contra o Figueirense para a quarta-feira (29), mas sem êxito.

Com a confirmação da data de retorno, a comissão técnica começa a acelerar o processo de preparação para o jogo da próxima semana. O canarinho realizou dois jogos-treinos nesta semana, contra Gaúcho e Passo Fundo, ambos clubes do Planalto Médio. Nos dois trabalhos, foi possível observar o técnico Thiago Carvalho promovendo alguns testes, com variações táticas.

O time que começou o jogo-treino contra o Gaúcho pode ser considerado como a base titular de Thiago Carvalho. A principal mudança foi no esquema 3-6-1, que não é uma característica do treinador utilizar. No entanto, com a ausência dos seus dois laterais-esquerdo titulares que estão fora de combate por lesões, Carvalho utilizou o zagueiro William Gomes como zagueiro pelo lado esquerdo, fechando uma linha de três defensores.

Ainda é cedo para projetarmos um provável time canarinho para a partida contra o Figueirense, mas a provável equipe é: Alexander; Fernando, Windson e William Gomes; Gedeilson, Anderson Uchôa, Lucas Marques, Alisson Taddei, Jonathan Ribeiro e Mateus Anderson; Edson Cariús.