Líder por enquanto

Voltaço vence batalha com o Caxias e vira líder

Esquadrão de Aço fez 1 a 0 nos gaúchos neste domingo e assumiu a ponta da Terceirona. Jogo foi interrompido por confusão

Caxias Volta Redonda
Volta Redonda venceu o Caxias em partida tensa e chegou à liderança (Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias)

Em jogo tenso dentro e fora de campo, o Volta Redonda conquistou sua sétima vitória na Terceirona, ao bater o Caxias por 1 a 0, neste domingo, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, o Esquadrão de Aço é o líder provisório da Série C, com 22 pontos. Em segundo, aparece o Athletic, com 21 e duas partidas a menos. PK foi o autor do gol que garantiu o triunfo dos donos da casa.

Lá no rival: Caxias perde mais uma e segue no Z-4

O Volta Redonda volta a campo no próximo sábado para jogar contra o Sampaio Corrêa, às 17h, novamente no Raulino de Oliveira.

Lá e cá

Foi uma típica partida do Volta Redonda nesta Terceirona: o Esquadrão de Aço atacou mais, foi melhor, mas também cedeu muito espaço ao adversário. A primeira grande chance foi dos gaúchos. Aos 17, Galvan encontrou Gabriel Silva na área. O camisa 7 chutou, Jean Drosny desviou e evitou o gol.

Mas logo o Voltaço partiu para cima e teve suas chances de marcar. Aos 18, após jogada de Sanchez pela esquerda, a bola sobrou para Skilo na pequena área. O atacante mandou para o gol, mas Zé Carlos fez grande defesa.

Skilo teve outra chance aos 20. PK arriscou de fora da área, Zé Carlos espalmou e o rebote ficou para o atacante que tentou cabecear para o gol, mas errou o alvo. Aos 38, Sanchez recebeu de Skilo na esquerda e cruzou. PK acertou a cabeçada, mas Zé Carlos fez milagre e evitou o gol do Volta Redonda.

Nos acréscimos foi a fez de Drosny operar o milagre: Álvaro saiu de frente para o gol e bateu. O arqueiro do Voltaço defendeu. No rebote, o atacante grená tentou de novo e Jean salvou de novo.

Gol, equilíbrio e confusão

Na etapa final, o jogo foi mais equilibrado e os dois times criaram menos oportunidades. No entanto, o Volta Redonda continuava com mais toque de bola. Aos 16, após cobrança de falta, Álvaro acertou o travessão e quase marcou para o Caxias, mas o impedimento foi marcado.

Logo depois, o Voltaço respondeu e Ítalo Carvalho “trocou de papeis” com PK. O camisa 9 fez a assistência e foi o 10 quem finalizou. A bola entrou no ângulo com tanta força que voltou nas costas do goleiro Zé Carlos. Mas foi um golaço: 1 a 0.

A partida continuava muito disputada, mas com poucas chances, até que aos 46 o zagueiro Zé Vitor discutiu com o técnico Argel Fuchs e acabou expulso. Uma confusão começou em campo e o meia Gabriel Lima também recebeu vermelho. O clima tenso se repetiu nas arquibancas e houve muita discussão nas arquibancadas, com direito a objetos arremessados.

O jogo foi retomado e o segundo tempo durou mais de uma hora. O Volta Redonda segurou o placar e saiu de campo com a vitória.

Ficha técnica

VOLTA REDONDA 1 X 0 CAXIAS
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/horário: 23/06/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo José Souza Mourão
Cartões amarelos: Henrique Silva, Bruno Barra, Kesley, Jean Drosny, Juninho Monteiro e Ítalo Carvalho (VOL); Lucas Ryan, Barba, Geilson e Tomas Bastos (CAX)
Cartões vermelhos: Zé Vitor (VOL); Gabriel Silva (CAX)

GOL: PK (16’/2ºT)

VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva (Karl), Bruno Barra, Zé Vitor e Sanchez; Henrique Silva (Lucas Souza), Robinho e PK (Juninho Monteiro); Vini Moura (Rafinha), Douglas Skilo (Kesley) e Ítalo Carvalho. T: Rogério Corrêa

CAXIAS: Zé Carlos; Yuri Ferraz, Cézar Henrique, Lucas Cunha e Lucas Ryan (Mendes); Barba (Pedro Cuiabá), Geilson (Robinho), Gabriel Silva e Tomas Bastos (Peninha); Galvan (Vitor Feijão) e Álvaro. T: Argel Fuchs