Enferrujou

Voltaço sofre virada, perde sequência invicta e vice-liderança

Esquadrão do Rio não consegue segurar o Athletic e perde por 3 a 2 em São João del-Rei. Mineiros tomam a segunda posição

Volta Redonda Athletic
Volta Redonda não conseguiu segurar o Athletic (Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club)

Fim da sequência de quatro jogos de invencibilidade do Volta Redonda na Terceirona. Após três vitórias e um empate, o Esquadrão de Aço do Rio foi derrotado, neste domingo, pelo Athletic. Os mineiros venceram por 3 a 2, em duelo da oitava rodada. Danilo, em duas oportunidades, e David Braga fizeram os gols do Alvinegro. Ítalo e Rafinha balançaram a rede para o Voltaço, que caiu para a terceira colocação com o resultado em São João del-Rei.

Lá no rival: Zagueiro Danilo tem dia de artilheiro em vitória do Athletic

O técnico Rogério Corrêa teria que mexer no time, por conta das ausências de Lucas Souza e MV. Ambos não foram relacionados por conta de lesão. Michel ganhou a vaga na defesa. Já no ataque, PK entrou no time e atuou mais adiantado na ponta direita. Skilo foi posicionado do outro lado.

Virada no primeiro tempo

O Voltaço abriu o placar aos 4 minutos. PK cobrou uma falta na ponta esquerda. A bola passou por todos os jogadores que estavam na grande área do Athletic, exceto por ítalo Carvalho. O camisa 9 dominou e finalizou com precisão para o fundo da rede. Foi o sétimo do atacante no Brasileirão Série C, agora artilheiro do torneio.

A vantagem no placar foi momentânea. Aos 10, os donos da casa, com David Braga, marcaram. Lance de perigo do Athletic, o zagueiro Michel tentou afastar, mas a bola sobrou no pé do camisa 10 do alvinegro de São João del-Rei.

O gol da virada saiu aos 32 minutos. Lançamento da ponta esquerda, em direção à área do Volta Redonda. Jonathas, que era duvida para o jogo, cabeceou na direção de Danilo. O zagueiro, que estava acima da linha da pequena área, completou, de cabeça, para o fundo das redes.

Etapa final sob controle do rival

Como tinha o resultado de debaixo do braço, o Athletic começou a segunda etapa com uma atitude mais defensiva. O Volta Redonda, apesar de estar atrás no placar, teve muita dificuldade para criar chances de gol. As melhores oportunidades foram em chutes de fora da área, principalmente com PK.

Veja todos os vídeos do Volta Redonda
Ouça os podcasts exclusivos do Voltaço

Porém, foram os donos da casa que ampliaram o marcador, aos 33 minutos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Danilo, com certa liberdade, marcou de cabeça. A bola passou por baixo de Jean Dronsy. Já nos acréscimos, o Voltaço diminuiu o placar, com Rafinha. O meia, que entrou ao longo do segundo tempo, finalizou dentro da área. A bola desviou no adversário e entrou. 

Na nona rodada, o Volta Redonda vai novamente jogar fora de casa: vai enfrentar o ABC, em Natal. A bola vai rolar no dia 17 de junho, segunda-feira, às 20h.

Ficha técnica

ATHLETIC 3 X 2 VOLTA REDONDA
Local: Arena Sicredi, São João del-Rei (MG)
Data/horário: 09/06/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Cartões amarelos: Danilo (ATH); PK e Robinho (VOL)

GOLS: Ítalo Carvalho (4’/1ºT), David Braga (10’/1ºT), Danilo (32’/1ºT), Danilo (33’/2ºT) e Rafinha (49’/2ºT)

ATHLETIC: Glauco; Ynaiã, Danilo, Edson e Yuri; Diego Fumaça, Geovane (Rômulo) e David Braga; Wellinton Torrão (Nathan), Paul Villero (Alason Carioca) e Jonathas. T: Roger Silva

VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva (Karl), Michel, Zé Vitor e Sanchez (Juninho Monteiro); Bruno Barra, Robinho (Kesley), Ryan Guilherme (Rafinha) e PK; Douglas Skilo (Kauã Ubá) e Ítalo Carvalho. T: Rogério Corrêa