O Volta Redonda perdeu por 3 a 1 para o Botafogo, no estádio Raulino de Olveira, na noite deste domingo. O duelo, válido pela quarta rodada, marcou a primeira derrota do Voltaço na edição de 2024 da Terceirona. O time do Sul Fluminense sucumbiu a boa atuação do Botafogo, com destaque para o volante Edmundo, que marcou dois belos gols. O atacante Ítalo Carvalho balançou a rede em favor dos donos da casa, que ocupam a oitava colocação da Série C, com seis pontos.
O outro lado: Edmundo brilha e Botafogo segue invicto
Rogério Corrêa trouxe duas novidades ao time titular. Como anunciamos ao longo da semana, o atacante Vini Moura entrou no lugar de Berguinho, que deve estar de saída do clube. A outra mudança ocorreu no setor defensivo. Por opção técnica, Ryan Guilherme ocupou a vaga do volante Bruno Barra.
Apesar dos avanços do Volta Redonda, foi time visitante que abriu o placar da partida. O lateral Wellington Silva foi desarmado no campo de ataque e o Botafogo foi para cima. Com a zaga exposta, a jogada prosseguiu pelo lado direito até encontrar Pipico, com liberdade na área. O atacante dominou e chutou no canto esquerdo, sem chances para Jean Drosny, aos 34 minutos.
As melhores chances que o Volta Redonda teve na primeira etapa ocorreram após jogada de bola parada. Foi dessa forma que o placar foi igualado. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Zé Vitor cabeceou, o goleiro rebateu e o atacante Ítalo Carvalho finalizou para o fundo da rede. Foi o terceiro gol do atleta na Terceirona 2024.
O Volta Redonda continuou melhor no início do segundo tempo. Vini Moura e MV desperdiçaram boas chances. Após os lances de perigo dos donos da casa, entrou em cena Edmundo. O volante do Belo fez um belo gol aos 08 minutos, após driblar o marcador e finalizar de fora da área. O atleta, que carrega um nome de peso do futebol mundial, estava inspirado.
Já no fim da partida, aos 44 minutos, Edmundo fez mais um. O filho da dona Patrícia Appolinário carregou a bola até a área, se desvincilhando da marcação, e finalizou no canto esquerdo do goleiro do Voltaço.
Após o segundo gol do Botafogo, o Volta Redonda não manteve o ritmo do início do segundo tempo e criou poucas chances de gol. O técnico Rogério Corrêa, que promoveu uma série de mudanças no segundo tempo, ouviu vaias e xingamentos por uma parcela pequena da torcida, concentrada no setor abaixo das cabines de transmissão.
O Esquadrão de Aço retorna ao estádio Raulino de Oliveira no próximo sábado, para enfrentar o Náutico. A partida, que marcará o início da 5o rodada da Terceirona, vai começar às 17h.
Ficha técnica
VOLTA REDONDA 1 X 3 BOTAFOGO
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/horário: 12/05/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: José Magno Teixeira
Cartões amarelos: Reniê, Dalton, Erick, Pipico e Lucas Gonçalves (BOT)
GOLS: Pipico (35’/1ºT), Ítalo (46’/1ºT), Edmundo (8’/2ºT) e Edmundo (44’/2ºT)
VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva, Luiz Gustavo, Zé Vitor e Sanchez (Juninho); Robinho (Rafinha), Ryan Guilherme (Karl) e PK (Raphael Augusto); Vini Moura (Kesley), MV e Ítalo Carvalho. T: Rogério Corrêa
BOTAFOGO: Dalton; Erick (Rafael Furlan), Reniê, Wendel e Evandro (Lucas Balardin); Gama, Edmundo e Bruno Leite (Jô); Warley (Gustavo Poffo), Joãozinho (Lucas Gonçalves) e Pipico. T: Evaristo Piza