Ponto importante

Voltaço segura pressão e segue invicto fora de casa

Volta Redonda fica no empate por 1 a 1 com o Londrina neste domingo, no Estádio do Café. Esquadrão de Aço segura vaga no G-8

Volta Redonda Londrina
Volta Redonda ficou no empate com o Londrina e segura vaga no G-8 (Foto: Reginaldo Júnior/LEC)

O Volta Redonda empatou com o Londrina por 1 a 1, na noite deste domingo, no Estádio do Café, no interior do Paraná, pela sexta rodada do Brasileirão Série C. Robinho abriu o placar para os visitantes. Iago Teles, ainda no primeiro tempo, igualou o marcador.

Com o resultado, o Voltaço chegou aos 10 pontos na Terceirona e segue sem perder atuando longe do estádio Raulino de Oliveira. O empate também garantiu a presença no G-8, independente dos demais resultados na rodada.

Lá no rival: Londrina tropeça e encerra série de vitórias

A equipe do Sul Fluminense começou a se aproximar da área adversária com jogadas
pela ponta esquerda. Logo no primeiro minuto de jogo, MV teve a oportunidade de finalizar fora da área. O lance não ofereceu perigo ao Londrina.

Virada de jogo

Se do lado direito não está dando certo, que tal tentar no outro extremo do gramado? Talvez, tenha sido isso que os atletas do Voltaço pensaram. Foi desse lado que os visitantes abriram o placar. Vini Moura cruzou para Robinho, aos 17 minutos. O volante, posicionado quase na linha da grande área, dominou e finalizou no canto esquerdo do goleiro Arthur. Logo após a assistência, Vini Moura foi substituído. O estreante Douglas Skilo entrou no jogo.

A defesa do Voltaço atuava bem, rebatendo todas as bolas que chegavam em sua área. Mas a insistência do time paranaense foi recompensada aos 39 minutos. Iago Teles recebeu a bola fora da área, tabelou com Daniel Amorim. Já dentro da área, o camisa 11 do Londrina finalizou no canto esquerdo de Jean Drosny.

Poucas emoções

Se no primeiro tempo o jogo foi bastante movimentado, com gols e lances perigosos de ambos os lados, na etapa final a intensidade da partida teve uma redução considerável.

Ainda sim, o Londrina foi superior. Logo aos 6 minutos, o goleiro do Voltaço teve que trabalhar para evitar o segundo gol do time paranaense, após cabeçada de Daniel Amorim. O atacante do Tubarão teve outras oportunidades de marcar, mas não era o dia dele. A equipe do Sul Fluminense, que teve poucas chances de perigo durante o segundo tempo, perdeu uma boa oportunidade com MV, aos 22. O atacante recebeu a bola, com liberdade, de Skilo. Em vez de chutar, já que estava posicionado na entrada da área, optou por tabelar com Ítalo Carvalho. Marcado, o camisa 9 do Esquadrão de Aço não conseguiu devolver o passe.

Karl, improvisado na lateral direita após saída de Wellington Silva, finalizou de fora da área, aos 42 minutos. Porém, a bola passou longe da trave direita do goleiro Arthur. A partida foi finalizada da mesma forma que começou, com os donos da casa lançando bolas para a área e os visitantes afastando de qualquer maneira. Empate com gosto amargo para o Londrina. O Volta Redonda, apesar de iniciar na frente, soma um ponto importante fora de casa.

Jogadores e comissão técnica da equipe terão pouco tempo de descanso. Já nesta quarta-feira, haverá um novo compromisso pela Série C. Mais uma vez como visitante, o Volta Redonda vai jogar contra o São José, em duelo atrasado da terceira rodada. A bola vai rolar no Estádio Francisco Noveletto, o popular Passo d’Areia, às 18h30. O duelo vai marcar o retorno da equipe de Porto Alegre, que ficou ausente das últimas rodadas da Terceirona por conta do agravamento das condições climáticas no Rio Grande do Sul.

Ficha técnica

LONDRINA 1 X 1 VOLTA REDONDA
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data/horário: 26/05/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Antônio Nascimento Filho
Cartões amarelos: Iago Teles, Daniel Amorim, Calyson e João Maistro (LON); Juninho Monteiro, PK e Jean Drosny (VOL)

GOLS: Robinho (17’/1ºT) e Iago Teles (39’/1ºT)

LONDRINA: Arthur Bittencourt; Thiago Ennes (Caio Roque), João Maistro, Rayan (Davi) e Maurício; Tauã, Kadi (Marthã) e Pablo; Henrique (Calyson), Daniel Amorim e Iago Teles. T: Claudinei Oliveira

VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva (Karl), Lucas Souza, Zé Vitor e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Robinho e PK (Ryan Guilherme); Vini Moura (Douglas Skilo) (Rafinha), MV e Ítalo Carvalho. T: Rogério Corrêa