Em jogo movimentado do primeiro ao último minuto, o Volta Redonda ficou no empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, neste sábado, no Raulino de Oliveira. Os gols do Esquadrão de Aço foram de PK, antes mesmo do primeiro minuto, e de Cristiano, aos 48 do segundo tempo. Ítalo Carvalho, artilheiro da Terceirona, ainda perdeu um pênalti.
Lá no rival: Sampaio Corrêa sofre empate no fim, mas aumenta invencibilidade
O resultado pode tirar o Volta Redonda da liderança da Série C, em caso de vitória do Athletic em cima do São Bernardo ou triunfo do Botafogo-PB contra a Aparecidense.
Alta velocidade
O Voltaço começou com tudo. Antes mesmo de completar um minuto, Robinho cruzou na área, a defesa afastou mal. Ítalo Carvalho disputou no alto e, de cabeça, acionou PK, que bateu de primeira para o fundo do gol e abriu o placar. Após o gol a pressão do Esquadrão de Aço. Aos 10, PK cobrou escanteio na área, Rafael Mariano saiu do gol, mas não afastou para longe. Skilo pegou o rebote e bateu por cima.
No entanto, o Sampaio Corrêa conseguiu equilibrar a partida aos poucos e se arriscar mais no ataque. O empate veio aos 27, quando Nadson limpou a marcação de Wellington Silva, teve tempo de olhar para a área e colocar na cabeça de Renan Gorne, que cabeceou no ângulo, sem chance para Avelino.
O Voltaço acordou aos 42. Wellington Silva recebeu dentro da área, tentou o cruzamento rasteiro, carimbou a marcação e PK ficou com a sobra. O camisa 10 bateu para o gol, mas a bola desviou na defesa e foi para fora. Aos 44, PK recebeu na ponta direita, limpou a marcação de Thiago Rosa e bateu rasteiro. A bola passou com perigo à direita de Rafael Mariano.
Surpreendido no contrapé
A etapa final começou com o Voltaço em cima do Sampaio Corrêa, que tentava os contra-ataques, mas estava sufocado em seu campo. Logo com 1 minuto, PK cobrou escanteio, Lucas Souza dividiu com a marcação e a bola sobrou para Skilo, que bateu por cima do gol. Aos 7, Ítalo tabelou com PK e finalizou em cima do goleiro Rafael Mariano.
Veja todos os vídeos do Volta Redonda
Ouça os podcasts exclusivos do Voltaço
A grande chance do Voltaço aos 11. Ítalo passou para PK, que devolveu de calcanhar e colocou o artilheiro na cara do gol. O camisa 9 bateu em cima do goleiro, mas o árbitro marcou pênalti, na dividida de Nadson, que tentava bloquear o chute. Ítalo Carvalho foi para a cobrança, mas mandou por cima do gol.
O castigo veio aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e João Felipe, que tinha acabado de entrar. Em seu primeiro toque na bola, o meia chutou para o gol e Avelino defendeu, mas a bola já estava dentro do gol, de acordo com a arbitragem. Foi a virada dos visitantes.
O Voltaço foi para cima de vez. Com a entrada de Kauan Cristian, passou a ter dois centroavantes em campo. Enquanto isso, o Sampaio trocava atacantes por defensores. A pressão do Esquadrão de Aço ficou maior e, aos 34, Wellington Silva tabelou com Ítalo Carvalho, saiu na cara do gol, mas foi atrapalhado por Thiago Rosa na hora de finalizar.
O Sampaio perdeu vários contra-ataques para matar o jogo, principalmente pelo lado esquerdo de ataque. O Voltaço aproveitou. Aos 48, Sanchez cobrou falta e no bate-rebate, Cristiano recebeu de frente para o gol vazio e empurrou para o fundo da rede, definindo o placar.
Ficha técnica
VOLTA REDONDA 2 X 2 SAMPAIO CORRÊA
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/horário: 29/06/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Cartões amarelos: Fabrício, Zé Augusto, Gabriel Gazão e Ferreira (SAM)
GOLS: PK (1’/1ºT), Renan Gorne (27’/1ºT), João Felipe (17’/2ºT) e Cristiano (48’/2ºT)
VOLTA REDONDA: Avelino; Wellington Silva, Lucas Souza (Marcos Junior), Gabriel Bahia e Sanchez; Henrique Silva (Kauan Cristian), Robinho e PK; Rafinha (Kauã Ubá), Douglas Skilo (Kesley) e Ítalo Carvalho (Cristiano). T: Rogério Corrêa
SAMPAIO CORRÊA: Rafael Mariano; Fabrício (Ferreira), Betao, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Gabriel Gazão, Maurício e Gabriel Silva (Franklin); Thiaguinho (Guilherme Escuro), Nadson (João Felipe) e Renan Gorne (Bruno Almeida). T: Zé Augusto