Na estrada

Voltaço enfrenta o São José, viagens e desgaste

Após empate com o Londrina, o Esquadrão de Aço teve uma maratona para chegar a Porto Alegre, onde joga nesta quarta

Volta Redonda embarque
Voltaço viajou de avião até Passo Fundo, onde pegou ônibus para Porto Alegre (Foto: Divulgação VRFC)

O Volta Redonda será a primeira equipe a atuar como visitante no Rio Grande do Sul após o desastre natural que vitimou 169 pessoas em todo o estado. O adversário desta quarta-feira (29) será o São José, no estádio Francisco Novelleto, o popular Passo d’Areia, em duelo atrasado da terceira rodada da Terceirona. A bola vai rolar em Porto Alegre às 18h30.

Jogadores e comissão técnica do Voltaço estão enfrentando uma maratona para chegar à capital do Rio Grande do Sul. Na última segunda-feira, após empate com o Londrina no dia anterior, a comitiva do Sul Fluminense embarcou para São Paulo, onde realizaria um treinamento no CT das categorias de base do Corinthians.

Porém, por conta da escassez do tempo, o planejamento não foi colocado em prática. Na terça-feira, o Volta Redonda chegou à cidade gaúcha de Passo Fundo. Todo trajeto de Londrina até o interior do Rio Grande do Sul foi feito de avião. Para chegar em Porto Alegre, a viagem terá que ser por via terrestre. O percurso de Passo Fundo até a capital gaúcha leva, em média, cinco horas. Entre os jogos contra Londrina e São José, a equipe do Sul Fluminense vai percorrer mais de 1.700 quilômetros.

Vini Moura e Wellington Silva são dúvidas

Além da trabalhosa logística, o Voltaço também tem que lidar com o desgaste do elenco. No último jogo, Vini Moura e Wellington Silva foram substituídos por sentirem incômodos na panturrilha e joelho, respectivamente. Já o atacante Douglas Skilo, que reestreou no último domingo, foi substituído no segundo tempo devido ao cansaço. O atleta não entrava em campo há dois meses. As informações foram confirmadas por Rogério Corrêa após o empate contra o Londrina. O treinador também comentou que a dupla substituída será avaliada.

Se o lateral-direito e o atacante não forem relacionados, há uma boa possibilidade de Karl e Douglas Skilo ganharem uma vaga na equipe titular. O primeiro é volante de ofício, mas foi improvisado na lateral contra o Londrina, justamente após Wellington Silva pedir substituição. Os prováveis 11 iniciais, incluindo possíveis modificações: Jean Drosny; Wellington Silva (Karl), Lucas Souza, Zé Vitor e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Robinho e PK ; Vini Moura (Douglas Skilo), MV e Ítalo Carvalho. Jean, goleiro do Voltaço, está pendurado.

A partida contra o São José, que será disputada sem a presença do torcedor, terá transmissão do Dazn e Nosso Futebol. De acordo com o portal Climatempo, a temperatura, durante a partida, deve variar entre 13º e 15ºC.