Vai e vem

Voltaço duela com o Caxias, com chegada e saída

Esquadrão de Aço anuncia o retorno de Marcos Júnior, campeão em 2016, após a saída de Ryan Guilherme, que jogará em Portugal

Volta Redonda Marcos Júnior
Marcos Júnior foi campeão da Série D em 2016 e está de volta (Foto: Divulgação VRFC)

O vai e vem do mercado segue a todo vapor no Volta Redonda. Nesta semana, o clube se despediu de um atleta considerado titular. Para recompor o elenco, o Voltaço trouxe um jogador que fez parte do elenco campeão do Brasileirão Série D no ano de 2016. Neste domingo, o Esquadrão de Aço vai receber o Caxias, em duelo da décima rodada. A bola vai rolar no estádio Raulino de Oliveira, às 19h. A partida será transmitida pelo streaming Zapping.

Lá no rival: Caxias enfrenta viagem longa e o Voltaço

O torcedor do Volta Redonda recebeu duas notícias importantes na última sexta-feira. Uma delas foi a chegada de Marcos Júnior. O meia, que estava no Náutico, já tem duas passagens pela equipe. O atleta tem vínculo com o clube até o final do Campeonato Carioca do ano que vem. Marcos Júnior, que teve uma rápida passagem pelo Vasco da Gama, vestiu a camisa do Voltaço em 2016 e 2022, somando 46 partidas. Em um dos momentos mais marcantes na equipe do Sul Fluminense, o meia fez dois dos quatro gols do título da Série D diante do CSA.

“Eu me sinto feliz em retornar ao Volta Redonda. É um lugar que eu me sinto bastante acolhido. Estou bastante motivado para conseguir mais um acesso com essa camisa que tenho um carinho enorme”

Marcos Júnior, meia do Volta Redonda

A outra informação foi a saída de Ryan Guilherme. O volante, que chegou após a disputa do Campeonato Carioca, vai atuar no futebol português. Por contrato, o Volta Redonda tinha a opção de igualar a proposta do exterior, mas os valores foram considerados elevados, de acordo com o próprio clube. Ryan Guilherme, que chegou por empréstimo junto ao Fortaleza, foi titular em seis dos nove jogos que o Voltaço fez nesta Série C.

MV e Lucas Souza voltam

O atacante MV e o zagueiro Lucas Souza, que desfalcaram o Volta Redonda nas últimas rodadas, devem estar à disposição de Rogério Corrêa para o jogo contra o Caxias. Ambos voltaram a treinar com os companheiros nesta semana. Lucas Souza deve estar entre os titulares para a partida deste domingo. Já MV, que se recuperou de um estiramento no músculo da coxa direita, deve ser relacionado entre os suplentes.

A provável escalação de Rogério Corrêa: Jean Drosny; Wellington Silva, Lucas Souza, Zé Vitor e Sanchez; Robinho, Bruno Barra e PK; Vini Moura, Douglas Skilo e Ítalo Carvalho. O goleiro do Voltaço puxa a lista de pendurados, que também conta com Bruno Barra, Juninho Monteiro, PK, Sanchez, Lucas Santos, MV e Robinho.

Ingresso pode ser adquirido via PIX ou cartão

Fim de um problema que atormentava o torcedor do Volta Redonda. Até o último jogo em casa, o ingresso só era comercializado após o pagamento em espécie. Agora, a entrada pode ser adquirida, nas bilheterias do Setor Azul, via PIX ou cartão.

O torcedor que estiver com a camisa do Volta Redonda ou qualquer outra nas cores do clube, paga R$ 20. Até a véspera da partida, o ingresso pode ser adquirido em três endereços: Loteria do Meia-Meia (Aterrado), Drogarias Povão (Amaral Peixoto e Vila) e Empório Brasil (Retiro). A partir das 16h deste domingo, o ingresso será comercializado apenas nas bilheterias do estádio. Torcedores do Volta Redonda e detentores de gratuidade devem procurar o Setor Azul. Para os visitantes, o atendimento será no Setor Laranja.