Arrancada

Voltaço bate o CSA no fim e é o novo vice-líder

Em cobrança de falta nos minutos finais, Sanchez garante a vitória por 2 a 1, nesta segunda-feira, no Raulino de Oliveira

Volta Redonda CSA
Volta Redonda teve partida difícil, mas derrotou o CSA (Foto: Matheus Suominsky)

Sobe, por favor! O Volta Redonda derrotou o CSA por 2 a 1 e pulou para a vice-liderança do Brasileirão Série C. O jogo, que marcou o encerramento da sétima rodada, aconteceu na noite desta segunda-feira, no estádio Raulino de Oliveira. Ítalo e Sanchez fizeram os gols do Voltaço. Tiago Marques balançou a rede para a equipe alagoana.

Lá no rival: CSA peca nas bolas paradas e segue no Z-4

Com o resultado, o Esquadrão de Aço ampliou sua invencibilidade no torneio nacional. Já são quatro partidas sem perder, sendo três vitórias e um empate. Em relação ao time que começou o jogo na vitória sobre o São José, o técnico Rogério Corrêa só promoveu uma mudança: Wellington Silva retornou a lateral direita.

Seca de gols pela primeira vez

Pela primeira vez nesta Série C, o Volta Redonda não conseguiu balançar a rede na primeira etapa. Na melhor oportunidade da equipe, Douglas Skilo finalizou no pé da trave, após assistência de Bruno Barra. O lance de perigo ocorreu nos acréscimos. A trave também impediu que o CSA abrisse o marcador. Aos 26 minutos, o volante Jean Cleber finalizou de fora da área e acertou a baliza esquerda do goleiro Jean Drosny.

Durante o primeiro tempo, os torcedores locais chegaram a vibrar bastante. Aos 16 minutos, Juninho Monteiro caiu na área e o árbitro Emerson Souza Silva sinalizou o tiro de meta, na sequência do lance. O público acreditou que o juiz tinha marcado a penalidade.

Voltaço desencanta

O empate sem gols não foi mantido na etapa final. O time visitante foi desarmado no campo de ataque por Douglas Skilo. O atacante lançou MV, que disparou antes do meio de campo e, quando invadiu a área, foi derrubado pelo goleiro Deivity. Ítalo foi para a cobrança do pênalti e anotou seu sexto gol na Terceirona.

O CSA tentava se lançar ao ataque, mas sem sucesso. Só que aos 37 minutos, os alagoanos ganharam um baita presente de Zé Vitor. O zagueiro cortou no pé de Lucas Marques, já dentro da área. O atacante cruzou para Tiago Marques e o camisa 99 completou para o fundo da rede.

A partida se encaminhava para a igualdade. Porém, aos 43 minutos da última etapa, MV é derrubado no limite da grande área. Sanchez, que retornou após três rodadas sem ser relacionado, bateu no ângulo direito do arqueiro azulino e garantiu a vitória para os donos da casa.

O Volta Redonda volta a jogar no próximo domingo, para enfrentar o Athletic, em São João del-Rei.

Ficha técnica

VOLTA REDONDA 2 X 1 CSA
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/horário: 03/06/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Souza Silva
Cartões amarelos: MV, Lucas Souza, Robinho e Bruno Barra (VOL); Tiago Marques, Iury Tanque, Matheus Santos e Eduardo Biazus (CSA)

GOLS: Ítalo Carvalho (18’/2ºT), Tiago Marques (37’/2ºT) e Sanchez (43’/2ºT)

VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva, Lucas Souza, Zé Vitor e Juninho Monteiro (Sanchez); Bruno Barra, Robinho e Ryan Guilherme (PK); MV, Douglas Skilo (Kauã Souza) e Ítalo Carvalho (Henrique Silva). T: Rogério Corrêa

CSA: Deivity; Raphinha, Eduardo Biazus, Matheus Santos e Erik (Dal Pian); Jean Cleber, Juninho Valoura (Buga) e Gustavo Xuxa (Iury Tanque); Vitor Leque (Lucas Marques), Alisson Farias (Marquinhos) e Tiago Marques. T: Higo Magalhães