Viagem esticada

Volta Redonda tem jogo remarcado para o dia 29

CBF anuncia que partida contra o São José, adiada por enchentes no Sul, será na quarta-feira, dia 29, após duelo com o Londrina, no sábado

Volta Redonda Estádio Raulino de Oliveira
Estádio Raulino de Oliveira, com bandeira do Inter na arquibancada (Foto: Matheus Suominksy)

Após três rodadas atuando no estádio Raulino de Oliveira, o Volta Redonda terá dois compromissos na região Sul do país. A equipe, que já havia iniciado a preparação para o duelo da sexta rodada contra o Londrina, soube nesta quarta-feira que o jogo contra o São José, adiado por conta das condições climáticas no Rio Grande do Sul, foi reagendado para o dia 29 de maio.

Neste domingo, o interior do Paraná será o destino de jogadores e comissão técnica do Volta Redonda. Para seguir no G8 da Série C, sem depender de ninguém, os visitantes terão que somar pontos diante do Londrina. A bola vai rolar às 19h, no Estádio do Café.

A novidade desta semana foi a divulgação do próximo jogo do Volta Redonda na Terceirona. A CBF comunicou que a partida diante do São José foi reagendada para a próxima quarta-feira, dia 29 de maio. O Estádio Francisco Noveletto, o popular Passo d’Areia, vai sediar o confronto da terceira rodada. A praça esportiva, que conta com gramado sintético, fica em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Será o primeiro jogo do São José, desde a paralisação do futebol no território gaúcho. A atitude foi tomada diante do terrível cenário climático que assolou o estado mais ao Sul do país.

A comissão técnica do Voltaço terá bastante trabalho nos próximos dias para prolongar a vitalidade do elenco. No domingo, jogo em Londrina. Três dias depois, compromisso em Porto Alegre. Quase mil quilômetros separam as duas cidades. Na última partida que fez fora de casa, o Esquadrão de Aço venceu. No dia 20 de abril, os comandados de Rogério Corrêa venceram o Remo por 2 a 1, no estádio Baenão, em Belém. Até o momento, o duelo da primeira rodada foi o único compromisso longe do estádio Raulino de Oliveira nesta edição da Série C.

Casa do Voltaço recolhe doações

O Rio Grande do Sul, aos poucos, vai se recuperando de um dos maiores desastres naturais registrados no Brasil. Ainda sim, as doações continuam sendo um trunfo importante no processo de reconstrução.

Desde o início do mês, o estádio Raulino de Oliveira acolhe contribuições voluntárias de água potável, produtos de higiene pessoal, itens de limpeza, alimentos não perecíveis e ração para pets. As doações podem ser entregues das 8h às 17h, no Acesso Branco.

Veja todos os vídeos do Volta Redonda
Ouça os podcasts exclusivos do Voltaço

A direção da praça esportiva não soube precisar uma quantidade de itens que foram destinados ao povo gaúcho por moradores de Volta Redonda e demais municípios do Sul Fluminense. Porém, foi informado que seis carretas abarrotadas de doações já partiram do estádio em direção ao Rio Grande do Sul. A direção do Estádio da Cidadania, como também é conhecido na região, pretende seguir com a campanha até quando for necessário.

Doações Volta Redonda
Estádio da Cidadania é um ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes (Foto: Matheus Suominsky)