No sufoco

Volta Redonda sofre no fim, mas garante vitória

Esquadrão de Aço faz grande primeiro tempo e consegue vencer o Náutico por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, para dar salto na tabela

Volta Redonda Náutico
Ítalo Carvalho comemora o primeiro gol do Volta Redonda (Foto: Matheus Suominsky)

Com gols de Ítalo Carvalho e Juninho Monteiro, o Volta Redonda derrotou o Náutico por 2 a 1, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira. Paulo Sérgio descontou para a equipe visitante, em cobrança de pênalti. Com a vitória na quinta rodada, a equipe do Sul Fluminense chega aos nove pontos e ocupa a quarta colocação, neste momento.

O outro lado: Náutico reage, mas não evita derrota

Rogério Corrêa promoveu três mudanças em relação aos 11 iniciais do jogo passado. Na zaga, Lucas Souza entrou no lugar de Luiz Gustavo. À frente da dupla de defesa, Bruno Barra retornou à equipe titular, no lugar de Ryan Guilherme. Na lateral esquerda, Sanchez, por uma gastroenterite, ficou de fora. Juninho Monteiro foi o escolhido para substitui-lo.

Dois dos três recém-titulares participaram dos gols do Voltaço, todos marcados no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Bruno Barra, com liberdade, finalizou de fora da área. Após rebote do goleiro, Ítalo Carvalho completou para o fundo da rede, marcando o seu quarto gol no campeonato.

Juninho Monteiro anotou o segundo do Esquadrão de Aço. O atacante Vini Moura encontrou o lateral-esquerdo sozinho na área, aos 35 minutos. O lateral-esquerdo dominou e finalizou no canto direito do arqueiro do Náutico.

Veja todos os vídeos do Volta Redonda
Ouça os podcasts exclusivos do Voltaço

Até os 23 minutos da última etapa, o Voltaço tinha o jogo nas mãos. As chances mais perigosas foram criadas pelos donos da casa. Porém, o cenário mudou após o árbitro Raimundo Rodrigues de Oliveira marcar um pênalti para o Náutico. O goleiro Vagner fez um lançamento para o campo de ataque e encontrou Leandro Barcia. O atacante, que escapou da marcação, foi derrubado antes de finalizar. Wellington Silva recebeu cartão amarelo.Paulo Sérgio bateu e descontou para a equipe pernambucana.

MV teve a melhor chance do Voltaço, aos 32 minutos. O atacante finalizou de fora da área e a bola bateu no travessão. No último lance da partida, Jean Drosny teve que trabalhar para manter a vitória. O goleiro fez uma importante defesa, após cobrança de bola parada.

No domingo, dia 26, após jogar em casa por duas rodadas consecutivas, o Esquadrão de Aço vai visitar o Londrina no Paraná. A bola vai rolar às 19h.

Ficha técnica

VOLTA REDONDA 2 X 1 NÁUTICO
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/horário: 18/05/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
Cartões amarelos: Wellington Silva e MV (VOL); Marco Carvalho (NAU)

GOLS: Ítalo Carvalho (10’/1ºT), Juninho Monteiro (35/1ºT) e Paulo Sérgio (23’/2ºT)

VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva, Lucas Souza, Zé Vitor e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Robinho (Henrique Silva) e PK (Ryan Guilherme); Vini Moura (Rafinha), MV e Ítalo Carvalho (Kesley)(. T: Rogério Corrêa

NÁUTICO: Vagner; Arnaldo (Danilo Belão), Guilherme Matos, Iran e Luiz Paulo; Marco Carvalho, Marco Antônio (Thalissinho) e Andrey (Patrick Allan); Thiago Lopes (Leandro Barcia), Gustavo Maia e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). T: Mazola Júnior