O Volta Redonda perdeu a liderança da Terceirona, ao ser derrotado neste domingo, dentro do Raulino de Oliveira, pelo São Bernardo. O Esquadrão de Aço até saiu na frente do placar, mas viu a equipe paulista virar o placar em três arremates de longe de Kayke. Resultado final: 3 a 1 para o Tigre do ABC.
Lá no rival: São Bernardo vence o Volta Redonda em dia de Kayke inspirado
Assim, o Volta Redonda aparece agora na terceira posição da Série C, com 26 pontos. O Tricolor pode cair até para o quinto lugar, pois a Ferroviária-SP recebe o Remo nesta segunda-feira e, na quarta, o Botafogo-PB faz partida adiada diante do São José.
A partida começou equilibrada, com o Volta Redonda com mais posse de bola, tentando furar a defesa do São Bernardo. Enquanto os paulistas buscavam bolas longas para os atacantes. Foi assim que Luiz Filipe quase abriu o placar aos 2 minutos, após tiro de meta de Alex Alves. Aos 8, em cobrança de escanteio, Matheus Lucas dominou e bateu para o gol. A bola desviou no braço de Helder, mas o árbitro não marcou o pênalti.
O Voltaço chegou ao seu gol aos 35. Juninho Monteiro arriscou de longe, Helder falhou ao tentar cortar e Robinho apareceu para bater para o fundo da rede. Aos 46, em contra-ataque do São Bernardo, Marcos Júnior derrubou Kayke na entrada da área. O próprio camisa 99 bateu, a bola desviou na barreira e enganou Jean Drosny.
Desastre na etapa final
No segundo tempo, nada deu certo para o Volta Redonda. Logo com 5 minutos, Wesley Dias desarmou Marcos Júnior e Kayke ficou com a bola. O artilheiro soltou uma bomba inalcançável, no ângulo direito de Drosny. Atrás no placar, Rogério Souza colocou o Voltaço de vez todo para o ataque.
Veja todos os vídeos do Volta Redonda
Ouça os podcasts exclusivos do Voltaço
O Volta Redonda cercou o São Bernardo em seu próprio campo, insistiu pelas pontas, mas foram poucas as oportunidades de finalizar e assustar o goleiro Alex Alves. Em um contra-ataque, aos 25, Kayke recebeu na ponta direita e, em um chute que poderia ser um cruzamento errado ou uma finalização genial, encobriu o goleiro Jean Drosny, que até desviou a bola, mas não conseguiu evitar o gol. Com a vantagem, o São Bernardo conseguiu controlar a partida até o apito final.
No próximo domingo, o Volta Redonda tem mais uma partida no Raulino de Oliveira, diante do Ypiranga.
Ficha técnica
VOLTA REDONDA 1 X 3 SÃO BERNARDO
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/horário: 14/07/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Casagrande
Cartões amarelos: Wellington Silva e Marcos Júnior (VOL); Wesley Dias, Kayke e Davi Gabriel (SBE)
GOLS: Robinho (35’/1ºT), Kayke (46’/1ºT), Kayke (5’/2ºT) e Kayke (25’/2ºT)
VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva, Lucas Souza, Zé Vitor e Juninho Monteiro (Kesley); Marcos Júnior (Rafinha), Robinho e PK (Bruno Santos); MV, Douglas Skilo (Vini Moura) e Matheus Lucas (Cristiano). T: Rogério Corrêa
SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hugo Sanches, Helder, Augusto (João Ramos), Rafael Forster e Davi Gabriel (João Diogo); Wesley Dias (Rodrigo Souza) e Lucas Lima; Luiz Filipe (Kayke), Silvinho e Lucas Tocantins (Arthur Henrique). T: Ricardo Catalá