Atrás de reforços

Volta Redonda em busca de mais dois atacantes

Técnico Rogério Corrêa confirma que clube procura por mais duas contratações para o ataque para fechar o elenco

Rogério Corrêa técnico do Volta Redonda
Rogério Corrêa, hoje no Volta Redonda, foi técnico do CSA em janeiro (Foto: Matheus Suominsky)

No último domingo, em duelo pela quinta rodada da Terceirona, o Volta Redonda perdeu para o Botafogo por 3 a 1. A partida, disputada no estádio Raulino de Oliveira, marcou a primeira derrota do Esquadrão de Aço na competição nacional. Após o duelo contra o time paraibano, Rogério Corrêa concedeu entrevista coletiva. O treinador comentou sobre a necessidade de contratações, principalmente no setor ofensivo.

O Voltaço já buscava um atacante para reforçar o elenco. O trabalho, envolvendo comissão técnica e diretoria, teve que ser intensificado com a saída de Berguinho. Rogério confirmou que seu atleta titular nas primeiras rodadas da Série C deve ser transferido para o futebol asiático.

Por conta do atual cenário, o Volta Redonda está em busca de dois atacantes para a sequência do torneio. No entanto, Rogério Corrêa comentou que vem encontrando dificuldades no mercado.

“Não está fácil contratar agora. É não adianta contratar por contratar. Temos que contar com pessoas que já vão chegar para ser titular. A janela das séries A e B está fechada. Os times de maior investimento na C estão pegando os atletas disponíveis no mercado. Apesar disso, estamos buscando oportunidades. Espero que em breve possamos anunciar alguns jogadores”

Rogério Corrêa, técnico do Volta Redonda

Para o jogo do último domingo, quatro atacantes de ofício foram relacionados: Ítalo Carvalho, MV, Vini Moura e Kesley. Os três primeiros foram titulares na partida. O último, que chegou ao clube após o Campeonato Carioca, entrou no segundo tempo substituindo Vini Moura. Dos cinco gols da equipe até aqui, quatro foram marcados pelos homens de frente. Ítalo marcou três vezes, incluindo o último contra o Botafogo. Já MV, ainda na primeira rodada, fez o primeiro da equipe no torneio nacional.

Apesar de reconhecer que faltam peças no elenco, o comandante do Esquadrão de Aço ressaltou a força da equipe e acredita que o Volta Redonda vai se recuperar na próxima rodada.

“Nosso elenco é muito bom. Contamos com homens de caráter, guerreiros, vencedores na vida, campeões no futebol… Nós vamos treinar durante a semana e voltar mais fortes do que nunca no sábado, isso é certeza. Espero que o torcedor do Voltaço esteja conosco”

Rogério Corrêa, técnico do Volta Redonda

O próximo adversário do time do Sul Fluminense será o Náutico pela quinta rodada da Terceirona. A bola vai rolar, mais uma vez no estádio Raulino de Oliveira, às 17h deste sábado.