Logo após o empate contra o Sampaio Corrêa, a diretoria do Volta Redonda divulgou a contratação de um atacante. Matheus Lucas chega ao Esquadrão de Aço após a saída de Ítalo Carvalho. O artilheiro da Série C atuará, por empréstimo, no futebol sul-coreano. O reforço, de 25 anos, assinou com o Esquadrão de Aço até o fim desta edição do Brasileirão Série C.
Matheus Lucas já está treinando com a equipe, após realizar exames médicos no início da semana. O atacante, que estava no Remo, teve boa participação no Campeonato Carioca atuando pelo Boavista. Ele foi o artilheiro da equipe de Saquarema, com sete gols. Ficou em terceiro na artilharia da competição, atrás de Pedro (Flamengo) e Carlinhos (ex-Nova Iguaçu, atualmente também no Flamengo)
Pelo Leão, foram apenas três partidas, em todas entrou no segundo tempo e não conseguiu balançar as redes. Além do ex-clube, Matheus já defendeu outras duas equipes desta Terceirona: Figueirense e Londrina.
Reforço também para a zaga
Léo Rigo é mais opção para o setor defensivo. O jogador, anunciado na segunda-feira, defendeu o Hercílio Dias-SC nas últimas duas temporadas. Assim como Matheus Lucas, o zagueiro assinou contrato até o fim do Brasileirão Série C. O defensor, de 29 anos, já está treinando com a equipe, após passar por exames médicos. Será a sua primeira passagem pelo futebol carioca.
Veja todos os vídeos do Volta Redonda
Ouça os podcasts exclusivos do Voltaço
O técnico Rogério Corrêa, na coletiva após a partida contra o Sampaio Corrêa, falou sobre a chegada e saída de atletas. O treinador explicou que por conta do desempenho da equipe no torneio nacional, será normal que os principais atletas recebam sondagens de outros clubes.
“Quanto você está na liderança, tem o artilheiro do campeonato, vão vir clubes querendo pegar jogadores que estão se destacando, né? Porém, nós estamos conscientes de cada proposta que chega. Se algum atleta sair, o clube vai receber uma bonificação. Aí, nós vamos trazer jogadores. Já apresentamos dois atletas e seguimos no mercado”
Rogério Corrêa, técnico do Volta Redonda
No empate contra o time maranhense, a comissão técnica teve que buscar jogadores das categorias de base para compor os relacionáveis. Além da necessidade de reforços, o Voltaço teve cinco desfalques na última rodada.
Sabemos que precisamos nos reforçar. Nós tínhamos 19 atletas relacionados, contando com os dois goleiros. Pegamos meninos da base para completar o nosso banco. Ou seja, precisamos encorpar o elenco para que a gente possa continuar na briga. Os clubes vão investir cada vez mais e a concorrência, principalmente na reta final, é perigosa
Rogério Corrêa, técnico do Volta Redonda
O Esquadrão de Aço retorna ao gramado neste sábado. Volta Redonda e Ferroviário-CE abrirão a 12ª rodada, em Fortaleza. A bola vai rolar, no estádio Presidente Vargas, às 17h. Por ora, os dois reforços do Esquadrão de Aço ainda não foram registrados no BID.