Do Japão para a Cidade do Aço. O Volta Redonda anunciou nesta terça-feira o retorno de Bruno Santos. O atleta de 27 anos estava no Sagamihara, equipe da terceira divisão da liga japonesa. O atacante, que foi um dos destaques do Volta Redonda em 2022, assinou contrato até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C deste ano.
Bruno Santos passou por avaliações médicas durante a manhã. Na sequência, já participou das atividades junto com a equipe no CT Oscar Cardoso. A nova opção para o ataque do Voltaço marcou 14 gols em 22 partidas disputadas em 2022 e foi peça fundamental para o retorno do Esquadrão de Aço à elite do estadual naquele ano. Foram 11 gols na segunda divisão do Carioca, torneio que o Volta Redonda conquistou. Bruno Santos também defendeu a equipe na Copa Rio, outro torneio vencido pelo Tricolor.
Veja todos os vídeos do Volta Redonda
Ouça os podcasts exclusivos do Voltaço
No estado do Rio, além do Voltaço, o atacante atuou por diversas equipes, incluindo os
tradicionais América, Madureira e Portuguesa. Bruno Santos foi revelado pelo Nacional-SP. Curiosamente, a próxima partida do Volta Redonda será contra uma equipe já defendida por seu novo reforço. O atacante vestiu a camisa do São Bernardo em 2023, antes de se transferir para o futebol japonês.
O ataque do Voltaço sem o artilheiro
O atacante Ítalo Carvalho, por enquanto, é o destaque da equipe nesta edição da Terceirona. O centroavante, que continua sendo o artilheiro do torneio, foi emprestado para o Daegu, da Coreia do Sul. Ítalo, que também é o maior garçom da equipe na Série C, marcou oito gols.
Apesar da perda do antigo camisa 9, o Voltaço vem se mantendo nos trilhos. Na última rodada, primeiro jogo sem Ítalo Carvalho, vitória sobre o Ferroviário-CE fora de casa. Matheus Lucas, que chegou com a missão de substitui-lo, teve uma ótima estreia. O novo atacante marcou um gol e deu passe para o outro.
Neste momento, o Volta Redonda é o líder do torneio, com 26 pontos. Para continuar na
liderança, o técnico Rogério Corrêa conta com a boa atuação do seu ataque. Além de Matheus Lucas e Bruno Santos, reforços que foram apresentados após a saída de Ítalo, o clube também conta com MV, Vini Moura, Cristiano, Douglas Skilo e Kesley.
A equipe do Sul Fluminense tem o segundo melhor ataque da Série C, junto com o São Bernardo. Apenas o Athletic tem mais gols. Fluminenses e paulistas, que se enfrentam na 13ª rodada, possuem 21 gols, três a menos em relação aos mineiros.