Pegou o elevador

Trio de ataque marca e Voltaço vence São José fora

MV, Douglas Skilo e Ítalo Carvalho garantem a vitória por 3 a 1, nesta quarta, na primeira partida em Porto Alegre após enchentes

Volta Redonda São José
Volta Redonda venceu o São José por 3 a 1 no retorno do time gaúcho (Foto: Eduardo Torres/Divulgação São José)

Mais uma vitória fora de casa para o Volta Redonda. Jogando na cidade de Porto Alegre, em partida atrasada da terceira rodada, os comandados de Rogério Corrêa venceram o São José por 3 a 1, na noite desta quarta-feira. O trio de ataque do Voltaço, composto por Ítalo, MV e Skilo, balançou a rede do estádio Passo d’Areia. Rafael Carrilho descontou para os donos da casa.

Foi a terceira partida seguida do Esquadrão de Aço sem perder, sendo duas disputadas longe do Raulino de Oliveira. Neste momento, a equipe ocupa a quarta colocação da Série C, com 13 pontos.

Lá no rival: Sem público, São José joga mal no retorno e perde

Para a partida no Rio Grande do Sul, o técnico Rogério Corrêa apresentou três novidades em relação ao time que começou contra o Londrina: Karl, Douglas Skilo e Ryan Guilherme. Eles subsistiram, respectivamente, Wellington Silva, Vini Moura e PK. Os dois primeiros foram poupados. O terceiro foi preterido por causa do gramado sintético no Passo d’Areia.

Fatal no primero tempo

A rede balançou duas vezes na primeira etapa em favor do Volta Redonda. As jogadas para os dois gols começaram na lateral direita. O primeiro, aos 19 minutos, ocorreu após um belo trabalho coletivo dos visitantes. A bola passou por Karl, Skilo e Ítalo até chegar em MV. O atacante finalizou de primeira, já dentro da área. A bola encontrou o canto direito do goleiro Fábio Rampi.

Dois minutos depois o Volta Redonda ampliou o marcador. Karl, improvisado na lateral direita, foi até a linha de fundo e cruzou. A bola encontro as pernas de Douglas Skilo, na primeira trave, que empurrou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do atacante após seu retorno ao Esquadrão de Aço. O São José parece ter sentido a ausência de ritmo de jogo. Jean Dronsy quase não trabalhou na primeira etapa.

Roubada de bola e gol

O Volta Redonda começou o segundo tempo com a partida nas mãos. Logo aos 4
minutos, a situação ficou ainda melhor. O zagueiro Fredson cochilou no campo de defesa. MV ficou com a bola, carregou até a área e retribuiu a assistência do primeiro tempo para Ítalo. O atacante, que chegou aos cinco gols na Terceirona, finalizou no canto direito do goleiro adversário.

Veja todos os vídeos do Volta Redonda
Ouça os podcasts exclusivos do Voltaço

O São José melhorou, mas ainda assim não conseguiu ser tão eficiente nas finalizações. Os gaúchos conseguiram diminuir o marcador aos 29 minutos. A zaga do Volta Redonda afastou a bola da área, após jogada de escanteio. Rafael Carrilho aproveitou o rebote, e de fora da área, marcou um belo gol.

A equipe do Sul Fluminense teve a oportunidade de fazer o quarto gol, após o atacante Kauan Cristian ser derrubado na área, já no fim do jogo. O goleiro Fábio Rampi defendeu a cobrança de pênalti de MV.

O jogo entre São José e Volta Redonda foi o primeiro realizado no Rio Grande do Sul após o período de fortes chuvas no estado. Os visitantes, inclusive, tiveram muita dificuldade de chegar até Porto Alegre.

Na próxima segunda-feira, o Voltaço vai reencontrar seu torcedor. O estádio Raulino de Oliveira vai sediar a partida contra o CSA. A bola vai rolar às 19h, pela sétima rodada do Brasileirão Série C.

Ficha técnica

SÃO JOSÉ 1 X 3 VOLTA REDONDA
Local: Passo d’Areia, Porto Alegre (RS)
Data/horário: 29/05/2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva
Cartões amarelos: Rafael Carrilho, Emerson, Marcilio (SJO); Lucas Souza, Karl, Juninho Monteiro (VOL)

GOLS: MV (19’/1ºT), Douglas Skilo (21’/1ºT), Ítalo Carvalho (4’/2ºT), Rafael Carrilho (29’/2ºT)

SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Alessandro Vinícius, Fredson, Jadson e Marcilio; Nonato (Evaristo), Rafael Carrilho, Diogo Sodré (Gabriel Silva) e Emerson (Gabriel Morbeck); Marcos Calazans (Ariel Palácio) e Renê. T: Pingo

VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Karl, Lucas Souza (Michel), Zé Vitor e Juninho Monteiro; Bruno Barra (Henrique Silva), Robinho e Ryan Guilherme (Danrley); MV, Douglas Skilo (Kauã Ubá) e Ítalo Carvalho (Kauan Cristian). T: Rogério Corrêa