De saída?

Sem Berguinho, Vini Moura deve ser titular do Voltaço

Atacante não esteve presente em treinos durante a semana e pode estar de saída do clube. Por isso, não enfrenta o Botafogo-PB neste domingo

Berguinho Volta Redonda
Com ausência de Berguinho, Vini Moura deve ser titular do Voltaço (Foto: Raphael Torres/VRFC)

O técnico Rogério Corrêa pode ter perdido um jogador importante, antes mesmo da quarta rodada da Terceirona começar. O atacante Berguinho, titular nas partidas contra Remo e Floresta, esteve ausente durante os treinos desta semana no CT Oscar Cardoso e Estádio Raulino de Oliveira. Vini Moura, que substituiu o atleta no decorrer das partidas contra paraenses e cearenses, deve ganhar uma chance no time titular.

Os rumores da saída de Berguinho aumentaram na sexta-feira. Pastor Thiago,

que mantêm a página Notícias Voltaço no Instagram, informou que o atleta está de saída do clube. O mesmo também noticiou que o próximo clube do atacante não será brasileiro. Até o fechamento desta matéria, o Volta Redonda não havia confirmado a saída de Berguinho.

No embate contra o Floresta, último jogo do Voltaço na Série C, Rogério Corrêa escalou
a equipe da seguinte forma: Jean Drosny; Wellington Silva, Luiz Gustavo, Zé Vitor e Sanchez; Bruno Barra, Robinho e PK; Berguinho, MV e Ítalo Carvalho. Com a possível saída de Berguinho, a posição deve ser ocupada por Vini Moura. O atacante, de 25 anos, vem entrado no segundo tempo desde o Campeonato Carioca. Na Terceirona, substituiu Berguinho nos dois jogos que o Esquadrão de Aço fez na Série C.

Vini Moura e companhia vão enfrentar neste domingo, pela quarta rodada do torneio
nacional, o Botafogo. A bola vai rolar às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira. O Volta Redonda não entrou em campo no último final de semana. O duelo contra o São José, que seria disputado em Porto Alegre, foi adiado devido ao cenário climático devastador no Rio Grande do Sul.

Por falar em Rio Grande do Sul

Os atletas do Voltaço arrecadaram uma grande quantidade de material de higiene pessoal, como lenços umedecidos, pasta de dente e papel higiênico. Também foi arrecadado cerca de 900 litros de água potável. Os produtos essenciais foram destinados às famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A doação foi entregue na sede de um dos patrocinadores do clube, que está promovendo uma campanha solidária na cidade. Para o jogo deste domingo, a administração do Estádio Raulino de Oliveira destinou o Acesso Branco para acolher doações de água potável, produtos de limpeza e higiene, roupas de cama e banho e rações para animais.

Ingressos a R$ 20

O torcedor que estiver com a camisa do Volta Redonda, ou qualquer camisa nas cores do clube, paga R$ 20 no ingresso. Até a véspera da partida, a entrada pode ser adquirida em três endereços: Loteria do Meia-Meia (Aterrado), Drogarias Povão (Amaral Peixoto e Vila) e Empório Brasil (Retiro). No domingo, a partir das 16h, o ingresso será comercializado apenas nas bilheterias do estádio. Torcedores do Volta Redonda e detentores de gratuidade devem procurar o Setor Azul. Para os visitantes, atendimento no Setor Laranja.