Talento e acaso

Com eficiência, e um pouco de sorte, Voltaço vence o Remo na estreia da Série C

O Esquadrão de Aço contou com um lindo chute no ângulo de MV e um gol contra de Pavani para fazer 2 a 1 em Belém e arrancar com vitória

Remo e Volta Redonda se enfrentam
Volta Redonda surpreendeu o Remo no Baenão e venceu por 2 a 1 (Foto: Tylon Maués)

O Volta Redonda estreou na Terceirona 2024 com o pé direito. Neste sábado, o

Esquadrão de Aço derrotou o Remo por 2 a 1, no estádio Baenão, em Belém. MV e Pavani (contra) fizeram os gols do Esquadrão de Aço. Jaderson balançou a rede para os donos da casa. O Voltaço, comandado por Rogério Corrêa, não vencia uma partida oficial desde 4 de fevereiro.

O outro lado: Derrota para o Voltaço acende alerta no Remo

Logo no primeiro minuto da partida, o Volta Redonda teve sua primeira chance de marcar, após cabeçada do zagueiro Luiz Gustavo, que acabou passando por cima do gol. Apesar de jogar fora de casa, o time do Sul Fluminense continuou se lançando ao ataque. Aos 18 minutos, após insistência de Berguinho no campo de ataque, MV, de fora da área, marcou o primeiro gol do Voltaço na Série C 2024. O atacante cortou para a perna direita e acertou o ângulo esquerdo do goleiro adversário.

Na defesa, a zaga, formada por Luiz Gustavo e Zé Vitor, teve excelente atuação no primeiro tempo. O goleiro Jean Drosny quase não foi exigido.

Na volta para o segundo tempo, a chuva apertou. O Remo, com o resultado adverso,
trouxe novas peças para o ataque e partiu para cima. Talvez por conta da condição ruim do gramado, os donos da casa arriscaram muitos chutes de fora da área. Jean Drosny assumiu o protagonismo da partida, fazendo grandes defesas.

Porém, em um vacilo da zaga, o Remo igualou o marcador com Jaderson, aos 31 minutos. O meia aproveitou um rebote da defesa e finalizou sozinho dentro da área. Em busca da virada, os donos da casa continuaram a pressão e o goleiro do Voltaço continuou sendo bastante exigido.

O Volta Redonda, que quase não criou oportunidades de gol na última etapa, conseguiu um escanteio aos 41 minutos. A bola foi alçada na área e, na primeira trave, Pavani, do Remo, cabeceou contra a própria meta e garantiu os três pontos para o Voltaço.

“O jogo contra o Remo aqui é um muito pesado, que nós sabíamos que ia ser difícil. O Remo está com ritmo de jogo e nós não, porém fomos muito fortes e suportamos a pressão do adversário para sair daqui com uma grande vitória”

Rogério Corrêa, técnico do Volta Redonda

Na próxima rodada, o adversário do Voltaço será o Floresta. A bola vai rolar no domingo dia 28, no estádio Raulino de Oliveira, às 19h30.

Ficha técnica

REMO 1 x 2 VOLTA REDONDA
Local: Baenão, Belém (PA)
Data/hora: 20/04/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Artur de Morais Fernandes
Cartões amarelos: Bruno Bispo e Pavani (REM); Bruno Barra, Sanchez, Zé Vitor, Karl e Jean Drosny (VOL)

Gols: MV (18’/1ºT), Jaderson (31’/2ºT) e Pavani (contra, 41’/2ºT)

Remo: Marcelo Rangel; Thalys, Sheldon, Ligger (Bruno Bispo) e Nathan; João Afonso (Matheus Anjos), Jaderson e Pavani; Guilherme Cachoeira (Ribamar), Felipinho (Ronald) e Sillas (Kelvin). T: Gustavo Moríngio

Volta Redonda: Jean Drosny; Wellington Silva, Luiz Gustavo (Michel), Zé Vitor e Sanchez; Bruno Barra (Karl), Robinho (Henrique Silva) e Ryan Guilherme (Darley); Berguinho (Vini Moura), MV e Ítalo. T: Rogério Corrêa