O Volta Redonda reencontrou, na capital do Rio Grande do Norte, o caminho da vitória. Na última segunda-feira, em duelo da nona rodada, o Esquadrão de Aço derrotou o ABC por 1 a 0. O atacante Ítalo Carvalho, um dos artilheiros do torneio, fez o único gol da partida. Pela primeira vez nesta edição da Terceirona, a equipe do Sul Fluminense passou uma rodada sem sofrer gol. O desempenho defensivo foi comemorado pela comissão técnica.
Após a partida, Rogério Corrêa comemorou bastante a atuação dos defensores no estádio Frasqueirão. Não ter tido a zaga vazada é um destaque fundamental, pontuou o treinador.
“É muito importante para a gente não levar gol. A performance dos atletas foi muito importante. Barra e Zé Vitor, principalmente na bola área, tiveram um desempenho excepcional, junto com o Wellington e o Sanchez. Conseguimos ganhar os duelos, contra um time muito difícil, que joga com muita bola longa. Isso dificultou o nosso trabalho. Porém o desempenho da equipe foi superior. Mérito total dos jogadores.
Rogério Corrêa, técnico do Volta Redonda
Para o jogo contra o ABC, Rogério Corrêa optou por recuar o experiente Bruno Barra para a zaga, por conta da lesão de Lucas Souza, que desfalcou a equipe nos últimos dois jogos. O volante, que é o jogador que mais vestiu a camisa do Volta Redonda na história, atuou ao lado de Zé Vitor. O treinador lembrou que a zaga não é uma novidade para o meio-campista.
“O Barra já atuou comigo fazendo a função de zagueiro. Nós precisávamos de contundência lá atrás, de força. Então, foi necessário colocar ele ali. Foi uma partida exuberante, uma partida muito segura dele. É um cara que tem 38 anos, que se dedica todos os dias. É uma inspiração para os mais jovens, uma liderança dentro e fora de campo. É meu braço direito dentro de campo”
Para a próxima partida, diante do Caxias, Bruno Barra pode voltar ao meio, pois Lucas Souza está em transição para o campo e pode retornar. Nesta Série C, o zagueiro Zé Vitor, titular em todas as rodadas, já atuou ao lado de Luiz Gustavo, Michel, Lucas Santos e, mais recentemente, Bruno Barra.
Veja todos os vídeos do Volta Redonda
Ouça os podcasts exclusivos do Voltaço
O Volta Redonda, assim como o Remo, sofreu 12 gols em nove partidas. Apenas CSA, Ferroviário-CE e Floresta possuem defesa mais vazada. Em contrapartida, só o Athletic conta com um ataque mais positivo. O Esquadrão de Aço do Rio balançou a rede em 16 oportunidades, cinco a menos que o rival de Minas.
Dois jogos seguidos em casa
Após dois compromissos longe do estádio Raulino de Oliveira, o Volta Redonda estará perto do seu torcedor nos próximos finais de semana. Neste domingo, o adversário será o Caxias. Já no dia 28, um sábado, o duelo será contra o Sampaio Corrêa. Atualmente, as duas equipes se encontram na zona de rebaixamento. Será uma boa oportunidade para o Voltaço manter ou aumentar a diferença de pontos para as equipes que lutam por uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C.