Tombense e Athletic empataram por 1 a 1, neste sábado, no Almeidão, em confronto direito na luta pelo G-8 da Série C do Brasileirão. Paul Villero abriu o placar aos três minutos do segundo tempo e Rony empatou o jogo aos 16. Apesar do tropeço, o Gavião Carcará se mantém no G-8, com 21 pontos.
Lá no rival: Empate pode deixar a liderança mais distante do Athletic
O Athletic começou muito melhor no jogo, com mais organização, atitude e finalização. O Tombense não conseguia chegar ao gol adversário e seu ataque que dependia do camisa 9, Igor Bahia. Paul Villero fez Felipe Garcia trabalhar aos 16 minutos. Por outro lado, Igor Bahia teve a grande chance até então aos 29, depois receber um presente do volante Djalma, do Athletic. O artilheiro do Gavião chutou no canto esquerdo do goleiro Glauco, que fez uma grande defesa. No resto da etapa o jogo foi muito conservador até o final em 0 a 0.
Gols e nervosismo
O Athletic mudou a postura em campo e foi mais agudo em seu ataques. Paul Vallero, aos 3 minutos, abriu o placar em contra-ataque pela esquerda, chutando no canto esquerdo de Felipe Garcia.
Aos 15, o lateral-esquerdo Alyson fez falta dura em Jefferson Renan e foi expulso. Na cobrança da falta, Rony empatou o jogo com uma bela cabeçada. A partir de então, quem passou a mandar na partida foi o Carcará, que fez o Athletic recuar. Aos 52 minutos de jogo, Jefferson Renan foi derrubado dentro área: pênalti para o Tombense que não foi marcado pela arbitragem.
O Tombense enfrenta o Volta Redonda fora de casa no próximo sábado, às 19h, e vai precisar da vitória fora de casa para se manter no G-8. Lembrando que o Carcará continua sem perder em casa na competição nacional. O atacante Jefferson Renan foi expulso ao final da partida, por reclamação do pênalti não marcado, e terá que cumprir suspensão.
Ficha técnica
TOMBENSE 1 X 1 ATHLETIC
Local: Almeidão, Tombos (MG)
Data/horário: 27/07/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves
Cartões amarelos: Pierre, Mikael e Iury Nascimento (TOM); Danilo, Djalma, Alyson, Edson, Paul Villero, Roger Silva e Fumaça (ATH)
Cartões vermelhos: Jefferson Renan (TOM); Alyson (ATH)
GOLS: Paul Villero (2’/2ºT) e Rony (16’/2ºT)
TOMBENSE: Felipe Garcia; Wagner Balotelli (Denner), Roger Carvalho, Rony e Luiz Thiago (Douglas Coutinho); Mikael (Iury Nascimento), Pierre (Rafinha) e Rickson; Felipinho (Jefferson Renan), Tiago Abreu e Igor Bahia. T: Raul Cabral
ATHLETIC: Glauco; Douglas Pelé, Danilo, Edson e Alyson; Fumaça, Djalma (Rômulo) (Sidimar) e David Braga (Ynaiã); Welinton Torrão (Alason Carioca), Paul Villero e Jonathas (Neto Costa). T: Roger Silva