Golaço

Pedro Oliveira acerta lindo chute no ângulo e dá vitória ao Tombense

Meio-campista, que fez sua primeira partida pelo Gavião Carcará, fez o único gol no triunfo sobre o São José no Almeidão

Tombense venceu o São José
Tombense derrotou o São José no primeiro jogo da Série C (Foto: Frederico Linhares)

O Tombense começou a campanha na Série C com vitória. Neste sábado, no Almeidão em Tombos-MG, o Gavião Carcará venceu o São José por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo estreante Pedro Oliveira, em um belíssimo chute de fora da área.

O primeiro tempo do jogo resumiu-se em ataque contra defesa. Foi isso que o torcedor carcará viu no Almeidão, quando o Tombense não deixou o São José jogar. Foram várias jogadas pelas laterais, domínio territorial do meio campo,e uma defesa consistente.

O outro lado: Pouco entrosamento e improvisos atrapalham o Zeca

O golaço da partida saiu dos pés de Pedro Oliveira aos 18 minutos. O meia recebeu na entrada da área, limpou a marcação e mirou no ângulo esquerdo do goleiro Fábio Rampi, que não teve nenhuma chance de fazer a defesa.

Outro destaque do primeiro tempo foi o volante Moisés Ribeiro, que também fazia sua estreia pela equipe alvirrubra.

No segundo tempo, o Tombense não se encontrou em campo, dando assim espaço total para o São José jogar com mais vontade, ganhando o meio de campo e retendo as investidas do Carcará. O time do Sul não aproveitou suas chances criadas, oferecidas pelo time da casa, perdendo a partida.

Na segunda rodada da Série C, o Tombense enfrenta o São Bernardo fora de casa, no próximo sábado, dia 27, às 19h (de Brasília).

Ficha técnica

TOMBENSE 1 x 0 SÃO JOSÉ
Local: Almeidão, Tombos (MG)
Data/hora: 20/04/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Moisés Ribeiro, Felipinho e Ednei (TOM); Davi, Matheuzinho e Carrilho (SJO)

Gol: Pedro Oliveira (18’/1ºT)

Tombense: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Roger Carvalho e Emerson; Moisés Ribeiro (Mikael), Rafinha (Gustavo Modesto), Felipinho (Jefferson Renan), Pierre e Pedro Oliveira (Rickson); Igor Bahia. T: Raul Cabral

São José: Fábio Rampi; Nonato (Samuel), Carlos Alexandre, Fredson e Jadson; Carrilho, Davi (Gabriel Lima) e Diogo Sodré (Ariel Palácio); Emerson (Marquinhos), Matheuzinho e Gabriel Morbeck (Renê). T: China Balbino.