Voltaço garante vaga com empate e Aparecidense segue no Z-4

Camaleão pressiona o Esquadrão de Aço, mas não consegue a virada e fica no 1 a 1 neste domingo, no Annibal Toledo

Aparecidense Volta Redonda Robinho Igor Torres
Volta Redonda garantiu a classificação com empate. Aparecidense segue na luta | Wigor Vieira/AAA

O Volta Redonda garantiu matematicamente sua classificação para a segunda fase da Terceirona. Neste domingo, o Esquadrão de Aço empatou por 1 a 1 com a Aparecidense, no estádio Annibal Toledo, e chegou aos 31 pontos. Assim, não poderá ser ultrapassado por Figueirense, Remo e Tombense, que ainda lutam por vaga. Do outro lado, o Camaleão perdeu mais uma chance de deixar o Z-4 e seguem em 17º lugar, com 16.

A Aparecidense encerra sua participação na Série C contra o CSA, no Annibal Toledo, e contra o ABC em Natal. O Voltaço tem na reta final duelo com a Ferroviária-SP, em Araraquara, e recebe o Figueirense no Raulino de Oliveira.

Com apenas 10 minutos de partida, o Volta Redonda já abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Lucas Souza tomou impulso e subiu mais alto que a marcação. Assim, conseguiu cabecear com força, no canto direito de Matheus Silva, que não conseguiu segurar.

Depois, o Voltaço se retraiu em seu campo e passou a buscar os contra-ataques, mas não teve sucesso. Uma das poucas chances assim aconteceu aos 23, quando Enzo não conseguiu cortar um lançamento e MV aproveitou com finalizar com força, mas carimbou o zagueiro Da Silva.

Para a Aparecidense, o primeiro tempo foi de problemas físicos, com as lesões de Genilson e Maurício antes dos 20 minutos. Além disso, o Camaleão controlou as ações e o lado direito era onde tinha mais espaço para atacar, principalmente com Enzo. Aos 22, em um cruzamento seu, a bola foi direto no travessão. Aos 34, em outro lançamento dele, Du Fernandes desviou para o gol, mas Yago pegou.

Confusão

O lance mais curioso do primeiro tempo aconteceu aos 36. Yago e Bruno Barra se confundiram em cobrança de tiro de meta e, com isso, o goleiro tocou duas vezes seguidas na bola. Após muita confusão, foi marcado o tiro indireto na linha da pequena área. Coube a Igor Torres a cobrança de falta, mas o jogador carimbou a barreira de 11 jogadores do Volta Redonda.

No segundo tempo, a partida continuou muito movimentada e a Aparecidense acabou chegando ao gol pela direita. Du Fernandes encontrou Enzo na ponta e o meia cruzou para Rubens deslizar e empurrar para o gol aos 8. Aos Igor Torres saiu na cara do gol, mas não conseguiu driblar o goleiro Yago.

Jogo franco

Com a igualdade, o Volta Redonda deixou sua postura totalmente defensiva. Aos 16, MV cobrou falta rasteira, com força e Matheus Silva salvou. Aos 25, Mais uma vez, Lucas Souza levou vantagem pelo alto em escanteio. Mas, desta vez, Matheus Silva impediu o gol. Pouco depois, PK encontrou Douglas Skilo livre na área. O atacante encheu o pé, mas a bola tocou no pé da trave esquerda e saiu.

O Camaleão reagiu nos minutos finais e passou a pressionar o Volta Redonda, mas não conseguiu encontrar o gol. Rubens driblou Lucas Souza, escorregou, se recuperou e rolou para Julio Cesar, que bateu com muito perigo, aos 37. Em outro lance de perigo, aos 54, novamente Julio Cesar recebeu pela esquerda, limpou a marcação de Wellington Silva e carregou a bola para o meio. O atacante arriscou e a bola saiu com perigo. Foi a última chance da Cidinha.

Antes disso, aos 50, houve um princípio de confusão à beira do campo. Matheus Lucas, do Voltaço, caiu em campo, lesionado. No banco de reservas da Aparecidense, os jogadores ofenderam o centroavante do time fluminense, acreditando que o jogador estava fingindo a lesão para ganhar tempo. Então, a partida foi paralisada e os atletas do Esquadrão de Aço foram em direção à confusão e buscaram Matheus Lucas, que ainda estava na maca. O camisa 9 não retornou para o fim da partida.

    Ficha técnica

    APARECIDENSE 1 X 1 VOLTA REDONDA
    Local: Annibal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia (GO)
    Data/horário: 11/08/2024, às 16h30 (de Brasília)
    Árbitro: Marcos Matheus Pereira
    Cartões amarelos: Igor Torres e Guilherme Nunes (APA); Yago, Lucas Souza, Wellington Silva e PK (VOL)

    GOLS: Lucas Souza (10’/1ºT) e Rubens (8’/2ºT)

    APARECIDENSE: Matheus Silva; Genilson (Enzo), Da Silva, Maurício (Henrique) e Matheus Chaves; Luan Martins (Esquerdinha), Du Fernandes e Guilherme Nunes; Klenisson (Julio Cesar), Falcão (Rubens) e Igor Torres. T: Emerson Ávila

    VOLTA REDONDA: Yago; Wellington Silva, Lucas Souza, Bruno Barra e Sanchez; Henrique Silva (Charles Raphael), Robinho (Marcos Júnior) e Rafinha (PK); MV, Vini Moura (Douglas Skilo) e Bruno Santos (Matheus Lucas). T: Rogério Corrêa

    Compartilhe via WhatsApp.
    Compartilhe via Facebook.
    Compartilhe via X (Twitter).
    Compartilhe via Telegram.
    Compartilhe via Linkedin.