Decepção

São José empata aos 45 e Figueira não depende mais de si

Alvinegro sofreu com desfalques, mas vencia até os 45 do segundo tempo, e agora depende de tropeço dos rivais para chegar ao G-8

Figueirense São José Camilo
Camilo fez o gol do Figueirense, mas o São José empatou no fim | Patrick Floriani/FFC

O Figueirense se complicou na luta por uma vaga na segunda fase da Terceirona. Neste domingo, dentro do Orlando Scarpelli, o Alvinegro ficou no empate por 1 a 1 com o São José, lanterna da competição e já rebaixado. Após Camilo abrir o placar logo no começo, Douglas empatou aos 45 minutos da etapa final, acabando com a festa do time catarinense.

Para avançar, o Furacão terá que vencer o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, na rodada final e torcer contra o Remo e o Náutico. O Tombense, que ainda tem duas partidas a fazer também pode ultrapassar o Figueira.

O São José, com dez pontos, não tem chance de salvação e encerra sua participação na Série C contra o Remo, no Passo D’Areia.

Desfalques e equilíbrio

Foi um primeiro tempo de muita luta e pouca inspiração. Apesar dos muitos desfalques, o Figueirense começou atacando mais e chegou rápido ao gol. Aos 9, Bruno Michel passou disparado por Lailson e cruzou na área. Camilo, livre, tocou para o fundo da rede, deslocando Fábio Rampi.

Com a vantagem, o Figueira diminuiu o ritmo, mas o São José não conseguia aproveitar para criar chances de perigo. Aos 30, Carrilho levantou bola na área e Marquinhos Vinícius se antecipou, mas não conseguiu dominar. A defesa alvinegra mandou para longe. O susto acordou os donos da casa e, aos 42, novamente Bruno Michel arrancou pela direita e deixou Lailson para trás, antes de cruzar. Dessa vez, foi Léo Baiano quem cabeceou para o gol e a bola foi no travessão.

No segundo tempo, o São José voltou mais ofensivo e começou pressionando o Figueira. Foram quatro finalizações em dez minutos. Aos 8, Gabriel Terra fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Marquinhos Vinícius se esticou para desviar, mas mandou para fora. Aos 10, Lailson cruzou para a área, Douglas dominou no peito, mas ficou sem ângulo para bater para o gol. Mesmo assim, finalizou e levou perigo.

Mas o Figueirense conseguiu se equilibrar na marcação e, aos poucos, voltou a criar chances. Aos 29, Léo Maia cruzou da direita e colocou Jefinho na cara do gol, mas o centroavante não conseguiu estufar a rede, em sua última participação. Aos 33, a jogada saiu pela esquerda e Titto cruzou na medida para Renan Bernabé, que tinha acabado de entrar, mas ele também falhou e mandou para fora.

No entanto, novamente o Figueirense se retraiu e permitiu que a bola ficasse com o Zeca. O castigo veio aos 45, após troca de passes, Márcio Jonatan recebeu na entrada da área e bateu para o gol. A bola foi na trave e, no rebote, Douglas empurrou para o fundo da rede.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE 1 X 1 SÃO JOSÉ
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/horário: 18/08/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Cartões amarelos: Tiago Barbosa (FIG); Nonato (SJO)

GOLS: Camilo (9’/1ºT) e Douglas (45’/2ºT)

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Rafael Ribeiro, Tiago Barbosa e Samuel; JP Iseppe, Léo Baiano (Cristian) e Camilo; Ruan Levine (Titto), Bruno Michel (Henrique Rodrigues) e Jefinho (Renan Bernabé). T: João Burse

SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Fredson (Tiago Pedra), Jadson, Danielzinho e Lailson; Rafael Carrilho, Gabriel Terra (Evaristo) e Edinho (Nonato); Matheuzinho (Márcio Jonatan), Marquinhos Vinícius (Marquinhos) e Douglas. T: Rogério Zimmermann

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.