Fim de jejum

São José domina o mistão do São Bernardo e vence com autoridade

Zeca encerra o jejum de mais de dois meses sem vitórias ao bater o Tigre por 3 a 0, neste sábado, no Passo D'Areia

São José São Bernardo
São José encerrou jejum de dois meses sem vitórias na Terceirona | Eduardo Torres/Divulgação São José

No duelo entre um clube na lanterna, já rebaixado para a Série D, e outro já classificado para a segunda fase, um torcedor que não acompanha a Terceirona certamente trocaria os papéis. Neste sábado, na abertura da 17ª rodada da Série C, o São José não tomou conhecimento do São Bernardo e venceu com autoridade: 3 a 0, no Passo D’Areia.

Assim, o Zeca encerra um jejum de mais de dois meses. O clube gaúcho não vencia uma partida desde o dia 3 de junho, quando derrotou o Náutico. Chegou aos nove pontos na Terceirona e segue na lanterna. Do outro lado, o Bernô pode perder a terceira posição e ser ultrapassado por Ferroviária-SP e Volta Redonda.

Enquanto a equipe da casa fez experiências já visando a temporada 2025, os visitantes tiveram muitos reservas em campo, poupando seis jogadores. E quem ganhou uma chance no Tigre não aproveitou a oportunidade dada pelo técnico Ricardo Catalá.

O primeiro tempo foi pouco movimentado, mas as melhores oportunidades foram do São José. Logo com 18 segundos, Douglas viu Matheuzinho no lado direito da grande área. O camisa 7 bateu cruzado, o goleiro espalmou e Marcio Jonatan, completamente sozinho, escorou. A bola não foi na direção do gol, e sim nas mãos do arqueiro do São Bernardo. Aos 12, após boa troca de passes, Danielzinho foi à linha de undo e cruzou rasteiro para trás. Douglas dominou, girou e bateu. A bola saiu à esquerda do gol, com perigo.

A melhor chance do São Bernardo foi aos 22. Vitor Ricardo cobrou escanteio. Kayke venceu a disputa com a defesa e finalizou, mas carimbou a marcação. O rebote ficou com o camisa 99, que tentou de novo e mandou por cima.

Substituições resolvem a partida

No segundo tempo, o técnico Rogério Zimmermann trocou os três jogadores mais ofensivos do São José. Saíram Matheuzinho, Douglas e Márcio Jonatan e só entraram dois jogadores de frente (Emerson e Jean Lucca), além do zagueiro Jadson.

As mudanças não pareceram surtir efeito em um primeiro momento, mas a nova dupla de atacantes acabou resolvendo a partida. Aos 18, Emerson fez bela jogada pela direita e cruzou. O goleiro Junior Oliveira falhou ao tentar cortar de mão direita e Jean Lucca cabeceou para o gol vazio, abrindo o placar para o Zeca.

Aos 23, em contra-ataque mortal, Emerson se livrou da marcação de Davi e acionou Jean Lucca. O atacante do Zeca esperou a chegada de Edinho e colocou o camisa 10 de frente para o gol. A finalização foi ruim e iria para fora, mas João Ramos tentou cortar e acabou colocando a bola para dentro.

Mais um contra-ataque fulminante fechou o placar aos 39. Rafael Carrilho passou para Jean Lucca e correu para receber de volta dentro da área. O volante deu um lindo drible no goleiro e só tocou a bola para o fundo da rede.

Na próxima rodada, o São José vai a Florianópolis para enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli, no domingo, dia 18. No mesmo dia, o São Bernardo tem pela frente o Confiança no Batistão, em Aracaju.

Ficha técnica

SÃO JOSÉ 3 X 0 SÃO BERNARDO
Local: Passo D’Areia, Porto Alegre (RS)
Data/horário: 10/08/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima
Cartões amarelos: Gabriel Terra e Edinho (SJO); Wesley Dias e Rafael Forster (SBE)

GOLS: Jean Lucca (18’/2ºT), João Ramos (contra) (23’/2ºT) e Rafael Carrilho (39’/2ºT)

SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Danielzinho, Fredson, Tiago Pedra e Lailson; Rafael Carrilho, Gabriel Terra, Matheuzinho (Jean Lucca) (Marquinho) e Edinho (Samuel); Márcio Jonatan (Emerson) e Douglas (Jadson). T: Rogério Zimmermann

SÃO BERNARDO: Junior Oliveira; Vitor Ricardo, João Ramos, Augusto, Rafael Forster (Anderson Conceição) e Davi Gabriel; Wesley Dias (Caetano) e Romisson; Kauã Jesus (Wendel), Maycon Douglas (Nycollas Lopo) e Kayke (Hannyel). T: Ricardo Catalá

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.