Foi no sufoco

Remo não joga bem, empata com o São José, mas avança

Leão fica no 0 a 0, mas conta com tropeços dos rivais e acaba a primeira fase em oitavo lugar. Zeca se despede na lanterna

São José Remo Bruno Silva
Remo ficou no empate com o São José e avançou para a segunda fase | Eduardo Torres/Divulgação São José

O Remo não teve uma grande atuação neste sábado, no Passo D’Areia, em Porto Alegre, e acabou no 0 a 0 com o lanterna São José, na última rodada da primeira fase da Terceirona. O Zeca, que teve as melhores chances de gol, se despediu da Série C na lanterna e jogará a quarta divisão nacional em 2025.

Na segunda fase, o Remo terá pela frente o Botafogo-PB, o São Bernardo e o Volta Redonda. Serão todos contra todos em jogos de ida e volta. Após as seis rodadas, os dois melhores conquistam o acesso para a Segundona. O campeão do grupo enfrenta o vencedor do outro grupo na final da Terceirona. A outra chave terá Athletic, Ferroviária-SP, Ypiranga e Londrina.

Leão pouco rugiu

Foi um primeiro tempo de pouquíssima inspiração de ambas as equipes, que tinham muita dificuldade de criar boas chances. A primeira oportunidade da partida até foi do Remo, aos 11. Diogo Batista cruzou da intermediária e Ligger cabeceou com perigo, à direita de Fábio Rampi. No entanto, foi o São José quem teve a única chance realmente clara. Aos 31, Matheuzinho arriscou de longe e Marcelo Rangel defendeu mal, espalmando para a frente. Douglas apareceu livre, de frente para o gol, e inexplicavelmente acertou o travessão.

Na segunda etapa, o São José voltou melhor e levou perigo por quatro vezes em dez minutos. Aos 6, Edinho recuperou a bola no meio e acionou Rafael Carrilho. Em velocidade, o volante invadiu a área e bateu cruzado de esquerda, mas a bola passou por cima. O camisa 14 apareceu outra vez aos 10. Após passe de Edinho, Marquinhos Vinícius encontrou Rafael Carrilho livre, que mandou para o gol, mas a bola desviou na marcação e saiu.

O Remo teve uma boa chance aos 25, em arrancada de Raimar, que partiu da lateral esquerda até a grande área e bateu para o gol. Fábio Rampi pegou em dois tempos. Aos 43, o ala do Leão tentou novamente uma arrancada para a área, mas acabou se embolando com Ribamar. O atacante ficou com a bola e bateu por cima do gol.

Além do São José, também estão rebaixados o Sampaio Corrêa, a Aparecidense e o Ferroviário-CE.

Ficha técnica

SÃO JOSÉ 0 X 0 REMO
Local: Passo D’Areia, Porto Alegre (RS)
Data/horário: 24/08/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Cartões amarelos: Rafael Carrilho (SJO); Bruno Silva, Ligger e Rodrigo Alves (REM)

SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Danielzinho, Fredson (Tiago Pedra), Jadson e Lailson; Rafael Carrilho, Gabriel Terra (Nonato) e Edinho (Márcio Jonatan); Matheuzinho (Evaristo), Marquinhos Vinícius (Renê) e Douglas. T: Rogério Zimmermann

REMO: Marcelo Rangel; Rafael Castro, Ligger e Sávio; Diogo Batista, Bruno Silva (Paulinho Curuá), Pavani e Raimar; Pedro Vitor (Rodrigo Alves), Ytalo (Ribamar) e Jaderson (Kelvin). T: Rodrigo Santana

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.