Levou a decisão

Londrina vence, carimba vaga e Náutico está fora da segunda fase

Em jogo decisivo para ambos os times, Tubarão leva a melhor com gol de Maurício no fim e se garante entre os oito melhores

Londrina Náutico
Londrina venceu o Náutico e se garantiu na segunda fase, em sétimo lugar | Reginaldo Junior/Londrina EC

Em jogo repleto de emoções e muito movimentado do primeiro ao último minuto, o Londrina venceu o Náutico por 3 a 2, neste sábado, no estádio do Café. Com isso, o Tubarão confirmou sua vaga na segunda fase da Terceirona e eliminou o Timbu, que mais uma vez não consegue chegar entre os oito melhores.

Na segunda fase, o Londrina terá pela frente Athletic, Ferroviária-SP e Ypiranga. Em seis rodadas, os quatros se enfrentam em jogos de ida e de volta. Os dois melhores sobem para a Série B. O vencedor do grupo vai à decisão da Terceirona contra o melhor do outro grupo, que terá Botafogo-PB, São Bernardo, Volta Redonda e Remo.

A partida neste sábado teve o Londrina, empurrado por sua torcida, com mais posse de bola. No entanto, o Náutico não ficava recuado e conseguia levar perigo ao Tubarão constantemente. Aos 11, Henrique escapou pela direita e rolou para trás, para Rafael Longuine. O camisa 10 estava completamente sozinho e empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar para os paranaenses.

A vantagem durou pouco, porque, após cruzamento para a área, Bruno Mezenga dividiu com Tauã, levou a melhor e bateu para o gol, igualando o marcador aos 16. Animado, o Náutico foi para cima e passou a chegar mais à área, mas não esbarrava na hora de finalizar as jogadas.

O Londrina reequilibrou a partida e, aos 43, Iago Teles ganhou a disputa com a defesa do Náutico na intermediária e a bola espirrou para a área. Everton Moraes estava atento, driblou o goleiro Renan Bragança e tocou para o fundo do gol.

Na etapa final, o Alvirrubro partiu em busca da vitória. Afinal, só avançaria para a segunda fase com uma virada. Aos 11, Patrick Allan recebeu pela direita e teve muito tempo de olhar para a grande área, para acertar um lindo lançamento para Gustavo Maia. A defesa do Londrina pediu impedimento, mas o camisa 10 bateu com categoria e fez um belo gol, empatando novamente a partida.

A melhor chance da virada (e da classificação para o Timbu) foi aos 16. Bruno Mezenga colocou Patrick Allan na cara do gol, mas o meia bateu por cima, pressionado pelo goleiro Gabriel Félix, que saiu bem nos pés do meio-campista.

A torcida da casa até comemorou aos 21, quando Ingro recebeu dentro da área e rolou para Longuine, de frente para o gol, estufar a rede. Mas o gol foi bem anulado, porque o meia do Tubarão estava impedido. O grito da classificação do Londrina só chegou aos 44. Após lateral para a área de Thiago Ennes, a defesa do Náutico afastou mal e, da entrada da área, Maurício acertou um bonito chute. Com isso, o time paranaense avançou e deixou os pernambucanos pelo caminho.

Ficha técnica

LONDRINA 3 X 2 NÁUTICO
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data/horário: 24/08/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Cartões amarelos: Thiago Ennes, Maurício (LON); Islan e Kaike (NAU)

GOLS: Rafael Longuine (11’/1ºT), Bruno Mezenga (16’/1ºT), Everton Moraes (43’/1ºT), Gustavo Maia (11’/2ºT) e Maurício (44’/2ºT)

LONDRINA: Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan Pereira, Rayan Ribeiro e Maurício; Tauã, Kadi e Rafael Longuine (Gustavo França); Iago Teles (Echaporã), Henrique (Calyson) e Everton Moraes (Ingro). T: Claudinei Oliveira

NÁUTICO: Renan Bragança; Arnaldo, Islan, Perema (Iran) e Kaike; Marco Antônio (Kayon), Matheus Melo e Patrick Allan; Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Bruno Mezenga. T: Bruno Pivetti.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.