Novo matador

Líder de novo, Athletic bate o Floresta, agora eliminado

Sem Jonathas, Denilson assume a camisa 9 e faz dois na vitória por 3 a 1 sobre o Verdão, que não tem mais chance de chegar ao G-8

Floresta Athletic
Athletic derrotou o Floresta no Presidente Vargas e reassumiu a liderança | Kely Pereira/Floresta EC

Sem Jonathas, que deixou o clube no começo da semana, o Athletic mostrou por que tem o melhor ataque da Terceirona e fez 3 a 1 sobre o Floresta, na noite deste sábado, no Presidente Vargas. Denilson, que assumiu a camisa 9 do Esquadrão de Aço, fez dois.

O resultado coloca o Athletic novamente na liderança, com 37 pontos e dois de vantagem para o Botafogo-PB, que enfrenta o Tombense na segunda-feira, em Tombos. O Floresta, com 19 pontos, não tem mais chance de classificação para a segunda fase e ainda luta contra o rebaixamento, mas está praticamente garantido.

Falta uma rodada para o fim da primeira fase da Terceirona, que terá seus dez jogos no domingo, às 17h. O Esquadrão de Aço encara o Ypiranga na Arena Sicredi, enquanto o Verdão duela contra o São Bernardo, no Primeiro de Maio.

O Athletic começou a partida com tudo e já de cara conseguiu dois escanteios. Na segunda cobrança, após tabela, Paul Villero cruzou na cabeça de Denilson, que estava sozinho no meio da área e mandou para o fundo da rede. Um minuto depois, Fumaça solta uma bomba de fora da área e quase faz o segundo.

O segundo gol viria aos 18. Em ataque em velocidade, Paul Villero passou para Geovane, que colocou a bola entre as pernas de Ícaro e bateu na saída de Luiz Daniel, para fazer um belo gol.

Com dois gols atrás no placar, o Floresta acordou e tentou assustar. Aos 20, Wescley foi derrubado por Yuri na entrada da área. Pará cobrou com muita força e Glauco defendeu com categoria. Aos 25, o Athletic errou a saída de bola e Bismark serviu Jean Silva, que se embolou e não conseguiu finalizar.

Como precisava da vitória para seguir sonhando com classificação, o Floresta foi para cima e deixou espaços para o Athletic. Aos 37, Paul Villero recebeu de Yuri e cruzou na cabeça de Denilson, que acertou o travessão. Logo depois, Djalma arrancou, recebeu de Douglas Pelé e passou para o novo camisa 9, que deu um belo drible em Ícaro e tocou fora do alcance de Luiz Daniel.

Menos mal

Na volta para o segundo tempo, o técnico Marcelo Cabo fez duas mudanças para tapar os buracos na defesa. Nos primeiros minutos, a mudança funcionou e o Floresta pareceu mais seguro. No entanto, aos poucos, o Athletic foi encontrando novamente espaços para jogar. Aos 14, em cobrança de falta, Douglas Pelé cobrou falta e Luiz Daniel fez bela defesa.

Embora não pressionasse, o Floresta acabou ganhando um gol de presente. Watson fez cruzamento da intermediária para a área, Glauco saiu mal e catou borboleta. Buba estava esperto e cabeceou para o gol vazio. Depois do gol, a equipe de Minas Gerais se fechou na marcação e os cearenses pouco criavam. Aos 44, Marllon acertou um belo passe para Lohan por cobertura, mas Glauco se recuperou e fechou o gol.

Ficha técnica

FLORESTA 1 X 3 ATHLETIC
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/horário: 17/08/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Cartões amarelos: Marcelo e Ícaro (FLO); David Braga, Sidimar e Glauco (ATH)

GOLS: Denilson (2’/1ºT), Geovane (18’/1ºT), Denilson (40’/1ºT) e Buba (22’/2ºT)

FLORESTA: Luiz Daniel; Diego (Watson), Ícaro, Alisson e Pará (Esquerdinha); Lucas Santos (Marllon), Marcelo e Wescley; Bismark (Buba), Jean Silva (Rayne) e Lohan. T: Marcelo Cabo

ATHLETIC: Glauco; Douglas Pelé, Sidimar, Sallinas (Reginaldo) e Yuri; Fumaça, Djalma e David Braga (Matheus Ferreira); Geovane (Ryan), Paul Villero (Lucas Mineiro) e Denilson (Gustavão). T: Roger Silva

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.