Abraçados

Ferroviário e Sampaio ficam no empate e ninguém se salva

Em duelo de tubarões, nesta segunda, no Presidente Vargas, os dois ficam no 1 a 1 e permanecem na zona de rebaixamento

Ferroviário Sampaio Corrêa Gabryel Martins Betão
Ferroviário ficou no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa (Foto: Lenilson Santos/Divulgação FAC)

Em duelo de Tubarões, os dois correm o risco de acabar afogados: nesta segunda-feira, o Ferroviário recebeu o Sampaio Corrêa no Presidente Vargas e a partida acabou empatada por 1 a 1. Com o resultado, ambos continuam na zona de rebaixamento da Terceirona e faltam apenas três partidas para o fim da primeira fase.

Do lado maranhense, o técnico Felipe Surian fazia sua estreia. Dentro de campo, a equipe da Bolívia Querida fez um primeiro tempo de pouquíssima inspiração, mas melhorou na etapa final. Os cearenses dominaram a partida na primeira metade, mas voltaram a mostrar as velhas falhas defensivas.

Logo aos 6, após cobrança de escanteio, Ciel apareceu sozinho, mas não conseguiu cabecear para o gol. Aos 24, o camisa 99 recebeu lançamento, levou a melhor sobre a dupla de zaga do Sampaio e foi derrubado na área por Betão, mas o árbitro não marcou nada.

O gol do Ferrão chegou aos 30. Após cobrança de escanteio de Nicholas, Rafael Mariano catou borboleta e Marcelinho apareceu livre na segunda trave, para cabecear para o gol vazio.

Na etapa final, a primeira chance foi da equipe coral. Nicholas arriscou e a bola desviou na defesa. Rafael Mariano se redimiu da falha no gol e fez milagre, aos 6. O Sampaio, porém, estava mais ofensivo e achava espaço principalmente pelo lado esquerdo. Foi por ali que o empate chegou aos 14. Vitinho fez jogada e cruzou para João Felipe, que se antecipou à marcação para cabecear para o fundo do gol.

A defesa do Sampaio continuava se complicando nas jogadas aéreas. Aos 21 Igor Dutra cruzou e Ciel cabeceou por cima. Logo depois, outro cruzamento de Igor e mais uma cabeçada do 99. Desta vez, Rafael Mariano pegou bem. Aos 31, em mais um cruzamento de Igor Dutra pela direita, o lateral encotrou Kiuan na área. O camisa 9 dividiu com Ferreira e, na sobra, bateu de voleio para o gol. Rafael Mariano se esticou e salvou o Sampaio.

Como o empate era péssimo resultado para os dois times, ambos partiram para o ataque com todas as forças. Foram muitas as chances de gol que ninguém concretizou. Aos 44 Kiuan, foi derrubado na entrada da área e a bola sobrou com Robson Lopes, que bateu de longe. Rafael Mariano voou e defendeu, Ciel foi para o rebote e carimbou o goleiro.

Logo depois, em contra-ataque sensacional do Sampaio, Cavi roubou a bola, passou para Renan Gorne, que acionou Vitinho. O atacante arrancou livre, saiu na cara do gol e finalizou na trave. A última grande oportunidade foi dos visitantes, aos 48. Vitinho apareceu livre na esquerda e rolou para Rafael Luiz. O lateral estava sozinho na área e encheu o pé, mas errou o alvo.

Na próxima rodada, o Ferroviário terá mais um duelo fundamental contra o rebaixamento. O time coral encara o Caxias, no sábado, no Rio Grande do Sul. O Sampaio só volta a campo na próxima segunda, para encarar o ABC, no Castelão.

Ficha técnica

FERROVIÁRIO 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/horário: 05/08/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Cartões amarelos: Marcelinho, Paulinho Kobayashi, Willian Rocha, Robson Lopes e Igor Dutra (FER); Itambé, Felipe Surian e Maurício (SAM)

GOLS: Marcelinho (30’/1ºT) e João Felipe (14’/2ºT)

FERROVIÁRIO: Geaze; Igor Dutra, Léo Gobo, Bruno Reis e Mattheus Silva; Robson Lopes, Renan Luís (Lincoln) e Nicholas (Romarinho); Marcelinho (Kiuan), Gabryel Martins (Vinícius Alves) e Ciel. T: Paulinho Kobayashi

SAMPAIO CORRÊA: Rafael Mariano; Rafael Luiz, Betão, Fábio Aguiar e Itambé (Thallyson); Cavi, Jhonata Varela (Ferreira) e Gabriel Silva (Nadson); Pimentinha, Roney (Vitinho) e João Felipe (Renan Gorne). T: Felipe Surian

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.