Dia especial

Douglas Pelé tem dia de rei e o Athletic derrota o Confiança

Lateral-direito faz dois gols e o Esquadrão de Aço se garante na segunda fase. Dragão corre risco de voltar à zona de rebaixamento

Athletic Confiança
Athletic venceu o Confiança com autoridade e se garantiu na segunda fase (Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club)

No dia em que completou 50 jogos com a camisa alvinegra, o lateral Douglas Pelé foi o herói da vitória por 3 a 0 do Athletic sobre o Confiança, neste sábado, na Arena Sicredi. O jogador fez dois gols (Lucas Mineiro completou o placar), e o resultado coloca o Esquadrão de Aço com 33 pontos na Terceirona. Assim, está garantido de vez na segunda fase da competição. Do outro lado, o Dragão teve sua segunda derrota seguida e pode voltar ao Z-4.

Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo no sábado. O Confiança abre a rodada, às 17h, para enfrentar o Remo no Batistão. O Athletic viaja até Araraquara para encara a Ferroviária-SP na Fonte Luminosa, às 19h30.

Foi uma partida em que o Athletic dominou desde o início e o Confiança pouco assustou. Logo no primeiro ataque, Wellinton Torrão quase abriu o placar com apenas 10 segundos. Mas logo a estrela de Douglas Pelé, em seu jogo número 50 pelo Athletic iria brilhar.

Aos 14, em cobrança de falta perfeita, o lateral colocou a bola na gaveta. Ela ainda bateu no travessão e quicou dentro do gol de Jeferson, que não teve nenhuma reação.

Durante o restante do primeiro tempo, o Athletic conseguiu manter o Confiança sob controle. Em desvantagem, o Dragão até ficou com a bola, mas esbarrava na falta de criatividade e não assustava o goleiro Glauco.

Na etapa final, o Esquadrão de Aço partiu para cima novamente desde o início e, desta vez, não ficou no quase. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Douglas Pelé na entrada da área. O lateral encheu o pé, a bola desviou no meio do caminho e enganou Jeferson. Era o segundo de Douglas e do Athletic.

Com a boa vantagem, aí sim o Esquadão ficou ainda mais cauteloso na defesa e deixou a bola para o Confiança. No entanto, os sergipanos não conseguiam se aproximar da meta defendida por Glauco. Aos 36, em boa jogada de Riquelmo, Luiz Otávio até teve boa chance, mas foi desarmado por Ynaiã antes de uma finalização que, com certeza, levaria muito perigo.

Para fechar a conta, aos 42, veio um contra-ataque arrasador do Athletic. Nathan acionou Ryan, que serviu Lucas Mineiro. O atacante limpou a marcação e não vacilou na frente do gol: tirou do alcance de Jeferson e colocou a bola no fundo das redes.

Ficha técnica

ATHLETIC 3 X 0 CONFIANÇA
Local: Arena Sicredi, São João del-Rei (MG)
Data/horário: 03/08/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcello Neves Ramos da Costa
Cartões amarelos: Fumaça (ATH); Willians Santana, Robson, Luiz Otávio e Lucas Mendes (CON)

GOLS: Douglas Pelé (14’/1ºT), Douglas Pelé (1’/2ºT) e Lucas Mineiro (43’/2ºT)

ATHLETIC: Glauco; Douglas Pelé, Danilo, Edson e Nathan; Fumaça, Rafael Conceição (Ynaiã) e David Braga (Geovane); Welinton Torrão (Lucas Mineiro), Alason Carioca (Ryan) e Neto Costa (Denilson). T: Roger Silva

CONFIANÇA: Jeferson Souza; Lucas Mendes, Raphael, Eduardo Moura, Robson (Felippe Borges) e Eduardo Soares (Riquelmo); Fábio, André Lima (Luiz Otávio) e Italo (Thiago Santos); Willians Santana (Douglas) e Hyuri. T: Mazola Júnior

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.