Fim da linha

Botafogo tira a invencibilidade da Ferroviária e avança como líder

Com gols de Vinícius Leite e Henrique Dourado, Belo derruba a Locomotiva e chega à segunda fase como o melhor time da Terceirona

Botafogo PB Henrique Dourado Ferroviária
Henrique Dourado fez seu primeiro gol pelo Botafogo sobre a Ferroviária | Cristiano Santos/Divulgação BFC

Terminou na última rodada da primeira fase a invencibilidade da Ferroviária. E foi justamente diante do melhor time da Terceirona até agora. Neste sábado, o Botafogo venceu a Locomotiva por 2 a 0 no Almeidão e garantiu a primeira posição na primeira etapa da competição.

Na próxima fase, o time paraibano terá pela frente o Volta Redonda, o São Bernardo e o Remo. Os paulistas estão na outra chave, com Athletic, Ypiranga e Londrina. Os dois melhores de seus grupos serão os quatro times que sobem para a Série B.

Equilíbrio do início ao fim

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com as equipes se estudando o tempo todo e aguardando um erro do adversário. A Ferroviária até tentava ir pra cima, mas a boa marcação do Botafogo impedia o avanço da Locomotiva. Aos 7 minutos, Vinícius Leite sofreu falta perigosa na entrada da área e, em uma cobrança categórica, o próprio Vinícius marcou e abriu o placar no Almeidão. A Ferroviária ainda tentou empatar, com Zé Matheus, mas a bola explodiu em Wendel Lomar, garantindo a vitória parcial para o Belo.

O Botafogo voltou para o segundo tempo sem alterações, enquanto a Locomotiva voltou com duas mudanças: saíram Gustavo Medina e Fernandinho e entraram Thayllon e Jackson. A segunda etapa foi o espelho do primeiro tempo, sem muita movimentação e com pouquíssimas chances de gol. A Ferroviária seguia tentando encontrar os espaços: aos quatro minutos, Zé Matheus recebeu na intermediária e finalizou, mas a bola subiu demais e foi para fora. O jogo seguiu morno até os acréscimos, quando Gabriel Lima arrancou pela esquerda e encontrou o Ceifador, Henrique Dourado, que não desperdiçou a oportunidade e empurra para dentro da meta do arqueiro Saulo, ampliando o placar.

Foi o primeiro gol de Henrique Dourado no Belo e o jogador se mostrou emocionado após a partida.

“Quero agradecer a Deus por ter saído o primeiro gol. Também tenho que parabenizar a equipe. Eu sou um atleta que me cobro muito. Mas é muito feliz, é muito gostoso, quando você está em um ambiente tão bom, fazendo o seu trabalho e as coisas acontecem. Nem sempre os gols vão sair, mas quero sempre corresponder, dando o nosso melhor dentro de campo”

Henrique Dourado, atacante do Botafogo

O Botafogo inicia a segunda fase da Terceirona diante do Remo e a Ferroviária vai fazer sua estreia contra o Ypiranga. A CBF ainda não anunciou as datas das partidas.

Ficha técnica

BOTAFOGO 2 X 0 FERROVIÁRIA
Local: Almeidão, João Pessoa (PB)
Data/horário: 24/08/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Cartões amarelos: Henrique Dourado, Pedro Ivo, Romércio e Rafael Furlan (BOT); Gustavo Medina e Ricardinho (FER)

GOLS: Vinícius Leite (7’/1ºT) e Henrique Dourado (46’/2ºT)

BOTAFOGO: Dalton; Lenon, Romércio, Wendel Lomar e Rafael Furlan; Lídio (Lucas Siqueira), Pedro Ivo (Bruno Leite) e Guilherme Mantuan (Thallyson); Vinícius Leite (Henrique Dourado), Joãozinho e Pipico (Gabriel Lima). T: Evaristo Piza

FERROVIÁRIA: Saulo; Weverton, Gustavo Medina (Thayllon), Ronaldo Alves e Igor Fernandes; Ricardinho, Zé Mateus e Xavier (Cássio Gabriel); Juninho (Denilson), Fernandinho (Jackson) e Carlão (Quirino). T: Júnior Rocha

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.