Jogo incrível

Botafogo passa sufoco com um a mais, vence e é líder

Belo abre 3 a 0 contra a Aparecidense, time goiano reage com 10 jogadores, mas Alvinegro volta ao topo da Terceirona

Botafogo PB Aparecidense Pipico
Botafogo vence a Aparecidense em jogo de altos e baixos e é o novo líder (Foto: Hercília Bezerra)

Em partida de um sufoco inesperado, o Botafogo voltou à liderança da Terceirona. O Belo ficou com um jogador a mais no primeiro tempo, fez 3 a 0 e viu uma reação da Aparecidense na etapa final. Mas, veio o final feliz: o Alvinegro ganhou por 4 a 3 e reassumiu a ponta.

Lá no rival: Aparecidense tem reação heróica, mas perde outra

Pipico (que marcou duas vezes), Jô e Evandro fizeram os gols do Belo na partida. Com este resultado, o Botafogo chegou aos 24 pontos em 10 jogos.

O Botafogo iniciou o primeiro tempo, com uma postura bastante agressiva mostrando que era o mandante, com uma marcação alta, dificultando a saída de bola da Cidinha. Em uma dessas saídas de bola, Pipico conseguiu interceptar e a bola sobrou para Bruno Leite, que quase marcou.

Aos 23 minutos, o time goiano ficou com um a menos, depois que Vanderley foi expulso após falta em Jô na entrada da área. Na cobrança da falta, Pipico bateu com categoria e abriu o marcador para o Botafogo.

Os atacantes botafoguenses estavam inspirados e, aos 35 minutos, em uma saída errada da Aparecidense, Bruno Leite ficou com a bola, foi derrubado na área, mas a bola sobrou para Jô, que escorou para Pipico. O artilheiro não perdoou e ampliou para o Alvinegro da Estrela Vermelha. O Belo seguiu pressionando e, ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Jô cabeceou forte e marcou o terceiro para o Belo.

Desatenção no segundo tempo

O jogo parecia estar definido, mas logo no comecinho do segundo tempo, Rubens marcou e diminuiu para o Camaleão. O Botafogo não deixou se abater pelo gol e, aos 10 minutos, após um bate-rebate na área, Evandro não desperdiçou e ampliou o marcador.

Apesar da vantagem no placar, o Botafogo queria mais e foi em busca de mais gols. O Belo até conseguiu chegar, mas não marcou. Já a Aparecidense não se intimidou, aproveitou os espaços e marcou aos 12 minutos, com Matheus Chaves, e aos 23, com Igor Torres.

Apesar do sufoco o Botafogo conseguiu os três pontos e volta a liderar. Seu próximo compromisso será fora de casa contra o São Bernardo, na segunda-feira, às 20h.

Ficha técnica

BOTAFOGO-PB 4 X 3 APARECIDENSE
Local: Almeidão, João Pessoa (PB)
Data/horário: 03/07/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes
Cartão amarelo: Du Fernandes (APA)
Cartões vermelhos: Vanderley (APA)

GOLS: Pipico (26’/1ºT), Pipico (35’/1ºT), Jô (40’/1ºT), Rubens (2’/2ºT), Evandro (10’/2ºT), Matheus Chaves (12’/2ºT) e Igor Torres (23’/2ºT)

BOTAFOGO-PB: Dalton; Erick, Reniê, Wendel Lomar (Lucas Ballardin) e Evandro (Rafael Furlan); Thallyson (Will Viana), Edmundo e Bruno Leite (Gama); Warley Júnior, Jô (Gustavo Poffo) e Pipico. T: Evaristo Piza

APARECIDENSE: Matheus Alves; Luan Sales, Vanderley, Maurício (Luan Martins) e Emanuel; Matheus Chaves, Du Fernandes (Enzo) e Juninho (Genilson); Rhuan (Rodrigues), Igor Torres e Rubens (Cauari). T: Lúcio Flávio