Festa completa

São José vence a primeira na volta da torcida

Zeca domina o Náutico e faz 2 a 0, nesta segunda, no Passo d'Areia. Jogo começou com atraso por homenagem dos torcedores

São José Náutico
Jogadores do São José brincam com Nonato, autor de assistência em lateral (Foto: Eduardo Ely)

Na partida que marcou o reencontro do São José com a torcida, o caminho das vitórias também foi retomado. Jogando em casa, o Zequinha fez valer o fator local e conquistou os primeiros pontos na Série C ao derrotar o Náutico por 2 a 0.

Lá no rival: Náutico tem atuação apagada e perde chance de G-8

O jogo iniciou com atraso, mas o motivo foi nobre. No primeiro jogo com público em Porto Alegre após as enchentes, a torcida organizada Os Farrapos cobriu o campo com fumaça nas cores vermelho, amarelo e verde, cores da bandeira do Rio Grande do Sul.

Fumaça no início e gol no fim

Movido pela festa do torcedor, o São José começou a partida pressionando o Náutico, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. Na melhor delas, Rafael Carrilho chutou rasteiro em cobrança de falta, e o goleiro Jeferson Romário jogou para escanteio.

Depois do ímpeto inicial do Zeca o jogo perdeu intensidade e se resumiu ao perde e ganha no meio de campo com muitas faltas, principalmente do time da casa. Perto do fim da primeira etapa, o São José voltou a criar e Renê, duas vezes, esteve perto de abrir o placar. Em ambas o goleiro defendeu.

Veja todos os vídeos do São José
Ouça os podcasts exclusivos do Zeca

Restavam os acréscimos, e foi quando, em jogada de lateral, Nonato lançou na área e o zagueiro Fredson testou para o fundo das redes, garantindo a vantagem de 1 a 0 antes do intervalo.

Confiança retomada

Com o gol no fim do primeiro tempo, o São José voltou do vestiário mais confiante. Logo cedo, Renê exigiu um milagre do goleiro, depois de desvio na pequena área. Além de ter mais posse, o Mais Simpático trocava passes sem medo e tinha o controle do jogo.

Ainda assim o placar com diferença mínima era perigoso, mas o gol de segurança não demorou a sair. Aos 28 minutos, Ariel Palacio encontrou Marcos Calazans livre na área. O atacante finalizou de primeira no cantinho e fez o 2 a 0.

São José torcida
Torcida do São José faz homenagem às vítimas antes de partida contra o Náutico (Foto: Eduardo Ely)

Gabriel Morbeck ainda perdeu um cara a cara com o goleiro, que se esticou e fez uma bela defesa. Depois disso a bola rolou por mais 20 minutos, mas sem alterações no marcador, trazendo os primeiros pontos do Zeca no reencontro com o torcedor.

Apesar da vitória, o São José continua na zona de rebaixamento da Terceirona, mas subiu para a 17ª posição. Na próxima rodada, tem duelo em Maceió contra o CSA, que também está no Z-4. A partida será novamente na segunda-feira, às 20h.

Ficha técnica

SÃO JOSÉ 2 X 0 NÁUTICO
Local: Passo d’Areia, Porto Alegre (RS)
Data/horário: 03/06/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes
Cartões amarelos: Jadson, Gabriel Silva e Matheuzinho (SJO); Thiago Lopes e Rafael Vaz (NAU)

GOLS: Fredson (48’/1ºT) e Marcos Calazans (28’/2ºT)

SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Matheuzinho, Fredson, Jadson e Marcilio; Nonato, Rafael Carrilho, Gabriel Lima (Emerson) e Gabriel Silva (Ariel Palácio); Marcos Calazans (Diogo Sodré) e Renê (Gabriel Morbeck). T: Pingo

NÁUTICO: Jeferson Romário; Guilherme Matos, Iran, Rafael Vaz e Luiz Paulo (Luan); Sousa, Renato Alves e Andrey (Patrick Allan); Cléo Silva (Thiago Lopes), Gustavo Lima (Kauan) e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). T: Mazola Júnior