Diante da muralha

São José tenta furar a muralha da Ferroviária

Para sair da lanterna, Zeca encara um dos invictos na Terceirona, que vem de quatro empates seguidos por 0 a 0

São José treino
São José faz treinamento no CT do Mirassol para enfrentar a Ferroviária (Foto: Eduardo Torres/Divulgação)

Neste domingo, às 16h30, o São José encara a Ferroviária-SP em busca de sair da lanterna da Terceirona. Do outro lado, a Locomotiva é uma das duas equipes ainda invictas na Série C (ao lado do Botafogo-PB), mas curiosamente a equipe grená vem de quatro empates seguidos por 0 a 0.

Para furar a defesa da Ferroviária, o São José conta com o retorno do volante Rafael Carrilho, que cumpriu suspensão na derrota para o Ypiranga, na rodada passada. O meio-campista é um dos artilheiros do Zeca na competição, com dois gols.

Além dele, o ala Matheusinho também volta de suspensão. Com isso, o técnico Pingo tem apenas uma baixa, o meia Gabriel Lima, que vinha sendo o principal articular da equipe até sofrer uma lesão no joelho diante do Londrina. A ausência dele pode não ser tão sentida em razão das boas atuações do meia Edinho, que tem sido dos raros destaques do Zeca nas últimas partidas.

Antes de sair de Porto Alegre, o São José focou nos treinos de finalização para sanar o problema identificado na conclusão das jogadas no terço final do campo. Na atividade, que foi realizada em gramado natural, o técnico Pingo testou diferentes combinações no setor de meio campo, pensando também na parte defensiva.

Dessa forma, o treinador deve levar a campo uma equipe com três volantes. A escalação provável tem: Fábio Rampi; Matheusinho (Danielzinho), Thiago Pedra, Jadson e Marcílio; Rafael Carrilho, Nonato e Samuel (Davi); Edinho, Marcos Calazans e Renê.

Veja todos os vídeos do São José
Ouça os podcasts exclusivos do Zeca

São três derrotas consecutivas e, apesar do protesto da torcida no fim de semana passado, Pingo acredita que a equipe está em evolução e pode conseguir surpreender a Ferroviária.

“Será uma partida com uma dificuldade enorme, pela qualidade do adversário, mas temos conseguido evoluir. Na última partida, mudamos nossa forma de jogar e a equipe tem se adaptado bem. Claro que faltou o gol e permitimos que o adversário marcasse. A semana foi de trabalhos específicos para melhorar nosso desempenho e, principalmente, buscarmos o resultado positivo, que é muito importante”

Pingo, técnico do São José

São José e Ferroviária duelam no domingo, às 16h30, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. A casa da Locomotiva, a Fonte Luminosa, está em reformas. A partida terá transmissão do canal fechado Nosso Futebol e do streaming Dazn.