Misto frio

São José sofre com ausências e perde a quinta na Série C

Com cinco titulares ausentes, o Zeca foi batido pelo Ferroviário-CE por 3 a 2, nesta quarta, em Fortaleza, e segue na lanterna

São José Ferroviário Alessandro Vinícius
São José foi derrotado pelo Ferroviário-CE por 3 a 2 (Foto: Eduardo Torres/Divulgação São José)

Seja em casa ou fora, o São José tem colecionado resultados ruins. Na noite desta quarta-feira não foi diferente. Visitando o Ferroviário-CE em Fortaleza, a equipe tinha a chance de deixar a zona de rebaixamento, mas teve mais uma atuação fraca e perdeu por 3 a 2, saindo de campo com a quinta derrota na Série C.

Lá no rival: Ferroviário dá salto na tabela e já pensa em G8

Com muitos desfalques, o São José não foi páreo e segue na lanterna da Terceirona. Os zagueiros Fredson e Jadson, além do lateral Marcílio, estavam suspensos. O volante Nonato e o atacante Gabriel Lima estavam lesionados.

O São José volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Ypiranga, às 16h30, no Passo D’Areia.

Início movimentado

Os primeiros minutos da etapa inicial foram lá e cá. Logo aos 8 minutos, o Ferroviário fez Fábio trabalhar. O São José começou a crescer na partida e aos 14, Alessandro Vinícius fez linda jogada pela esquerda e quase surpreendeu o goleiro.

Cinco minutos depois, porém, o time da casa abriu o placar. O Zeca sentiu o gol e passou a sofrer com as investidas do adversário. Foram três chegadas de muito perigo do Ferroviário antes do segundo gol, que saiu aos 29, depois de saída errada da zaga do Zequinha.

Mesmo desestabilizado, o São José chegou na bola parada e descontou com Rafael Carrilho aos 36. O Zeca então diminuiu o prejuízo, mas foi para o intervalo perdendo por 2 a 1.

Planos frustrados

Se o São José tinha planejado uma reação para o segundo tempo, o gol do Ferroviário com pouco mais de um minuto foi um balde de água gelada.

Mesmo com o gol o São José assumiu as rédeas da partida e começou a propor o jogo. O Ferroviário seguia assustando e exigindo intervenções do goleiro Fábio, como um milagre em chute de Ciel aos 23.

Veja todos os vídeos do São José
Ouça os podcasts exclusivos do Zeca

Sem conseguir chegar com a bola rolando, o São José tentou na bola parada e em nova cobrança de falta, foi feliz. Tiago Pedra disputou no alto e colocou no fundo do gol aos 39.

O gol deu esperanças, mas faltou pernas para o São José buscar o empate, terminando novamente derrotado na Série C, dessa vez por 3 a 2.

Ficha técnica

FERROVIÁRIO 3 X 2 SÃO JOSÉ
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/horário: 19/06/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco
Cartões amarelos: Marciel, Ciel, Vinícius Alves e Gabryel Martins (FER); Matheuzinho, Rafael Carrilho, Pingo, Edinho, Davi e Tiago Pedra (SJO)

GOLS: Marcelinho (17’/1ºT), Ciel (28’/1ºT); Rafael Carrilho (36’/1ºT), Gabryel Martins (1’/2ºT) e Tiago Pedra (39’/2ºT)

FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Wesley (Igor Dutra), Alisson, Willian Rocha, Wilker e Renan Luís; Marciel e Romarinho (Ralph); Marcelinho (Vinicius Alves), Gabryel Martins (Kiuan) e Ciel (Caio Rangel). T: Paulinho Kobayashi

SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Matheuzinho (Danielzinho), Tiago Pedra, Carlos Alexandre e Alessandro Vinícius; Davi (Marquinhos), Rafael Carrilho, Edinho e Gabriel Silva (Gabriel Morbeck); Marcos Calazans (Diogo Sodré) e Renê (Ariel Palácio). T: Pingo