Derrota doída

São José prova do próprio veneno e cai diante do Confiança

Time sergipano aproveita força física e velocidade do gramado sintético para fazer 2 a 1 no Passo D'Areia nesta segunda-feira

São José Confiança
São José foi derrotado em seu próprio campo pelo Confiança (Foto: Eduardo Ely)

No primeiro encontro com o torcedor na Série C, o São José não correspondeu às expectativas e acabou derrotado para o Confiança por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no estádio Passo D’Areia. Com jogadores de imposição física e uma proposta de contra-atacar, o time sergipano acertou na estratégia e foi perfeito na execução, usando o gramado sintético a seu favor e desbancando o Zeca na frente de seu torcedor.

Posse de bola x Efetividade

No primeiro tempo foi o Zeca quem teve a posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do Confiança e levava desvantagem nos duelos corpo a corpo. Com jogadores fisicamente fortes, os visitantes conseguiram conter o ímpeto inicial dos comandados de China Balbino e abriram o placar logo cedo. Aos 12 minutos, Pedro cruzou rasteiro, aproveitando a velocidade do gramado molhado e Claudinho conferiu de primeira para o fundo das redes.

O gol fez o São José arriscar mais e se precipitar na conclusão das jogadas, o que resultou em pouquíssimas chegadas perigosas na primeira etapa. Antes do intervalo, porém, o Confiança dobrou o prejuízo do time da casa e ampliou o marcador com o atacante Lucas, depois de contra ataque armado por Rafael Furtado. Sob algumas vaias, os jogadores do Zeca se reuniram no círculo central do gramado para uma reunião de alinhamento ao final dos primeiros 45 minutos.

Pressão sem organização

Para o segundo tempo o São José voltou com três alterações. Gabriel Morbeck, Marcus Calazans e Samuel entraram nas vagas de Diogo Sodré, Matheuzinho e Emerson. Mesmo com as trocas, a tônica da partida permanecia a mesma, até que o zagueiro Carlos Alexandre, do Zeca, fez uma falta dura aos 21 minutos e foi expulso.

Curiosamente foi a partir daí que o time se soltou e, seis minutos após ficar com um a menos, conseguiu descontar. Gabriel Morbeck, depois de bela jogada de Gabriel Lima dentro da área, finalizou duas vezes até conseguir vencer o goleiro adversário, aos 27.

De maneira desorganizada, o Zequinha se lançava ao ataque em busca de igualar o marcador, mas não conseguia concluir a gol. A melhor oportunidade foi em uma bela cobrança de falta de Alessandro Vinícius, que acertou o travessão, já aos 47, sendo uma das últimas investidas antes do apito final.

Com a derrota o São José segue sem somar pontos na Terceirona, mas tem uma segunda chance de pontuar diante de sua torcida no próximo sábado, dia 4 de maio, quando recebe o Volta Redonda no Passo D’Areia.

Ficha técnica

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 1 X 2 CONFIANÇA
Local: Passo D’Areia, Porto Alegre (RS)
Data/horário: 29/04/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes
Cartões amarelos: Jadson e Thiago Pedra (SJO); Jeferson Souza, Pedro Rodrigues, Anderson Recife e Betinho (CON)
Cartões vermelhos: Matheuzinho e Carlos Alexandre (SJO)

GOLS: Claudinho (12’/1ºT), Lucas Rian (43’/1ºT) e Gabriel Morbeck (27/2ºT)

SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Matheuzinho (Samuel), Fredson (Alessandro Vinicius), Carlos Alexandre, Jadson e Nonato; Rafael Carrilho (Marquinhos) e Diogo Sodré (Gabriel Morbeck); Emerson (Marcus Calazans), Gabriel Lima e Renê. T: China Balbino

CONFIANÇA: Jeferson Souza; Lucas Mendes, Raphael, Diego Ivo e Felippe Borges; Luiz Otávio, Anderson Recife (Fábio) e Claudinho (Willians Santana); Lucas Rian, Rafael Furtado (Riquelmo) e Pedro Rodrigues (Vico). T: Gerson Gusmão