Só esperando pela matemática: assim está o São José depois da derrota para o Caxias por 1 a 0 no Centenário. O revés foi o 11° na Terceirona, deixando o Zeca nove pontos distante do último time fora do Z-4, faltando quatro jogos para o fim da primeira fase da Série C.
Mesmo filme
O primeiro tempo do São José não mudou muito em relação aos jogos passados. Sem poder de criação e pontaria descalibrada, o Zeca não apresentou perigos ao adversário e mais uma vez saiu atrás no marcador.
Lá no rival: Caxias vence duelo gaúcho e pode deixar o Z-4 na quarta-feira
Aos 21 minutos, uma jogada pela ponta esquerda rendeu um cruzamento alto para a área do Zequinha. Marcelo subiu mais alto e testou para o chão, vencendo Fábio Rampi, que viu a bola escorregar por baixo de si.
Com pouco poder de reação o time de Rogério Zimmermann teve duas boas chegadas com Rafael Carrilho. Na primeira, o volante carimbou um defensor depois que a bola sobrou limpa na área. Já na segunda, o camisa 14 chutou de primeira uma bola que estava de frente para o gol, mas mandou por cima. Com isso, o time foi para o intervalo em desvantagem.
Neblina poupa o torcedor
O Zeca voltou do intervalo com duas alterações, mas pouco construiu. A equipe ensaiou uma pressão na metade do segundo tempo, mas o que teve de mais perigoso foi uma bola rasteira que passou na frente do gol e não encontrou ninguém.
Com a chegada da noite a neblina foi ganhando corpo e dificultou a visibilidade do jogo que já não era bonito aos olhos.
Agora, o São José viaja para enfrentar o ABC fora de casa. Em caso de nova derrota, a equipe pode ser matematicamente rebaixada para a Série D três rodadas antes do fim.
Ficha técnica
CAXIAS 1 X 0 SÃO JOSÉ
Local: Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data/horário: 28/07/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira
Cartões amarelos: Galvan, Gabriel Silva, Lucas Cunha e Marcelo (CAX); Lailson e Emerson (SJO)
GOL: Marcelo (21’/1ºT)
CAXIAS: Thiago Coelho; Marcelo, Dirceu, Lucas Cunha, Cézar Henrique e Galvan (Arthur Neves); Elyeser (Pedro Cuiabá) e Tomas Bastos (Emerson Martins); Robinho (Yuri Ferraz), Gabriel Silva e Álvaro (Welder). T: Thiago Gomes
SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Danielzinho, Tiago Pedra, Fredson e Lailson; Rafael Carrilho, Edinho e Gabriel Terra (Gabriel Silva); Matheuzinho (Marquinhos), Jean Lucca (Alessandro Vinícius) e Renê (Emerson). T: Rogério Zimmermann