O tempo era frio e chuvoso, mas o Passo D’Areia estava pegando fogo. Vindo de cinco derrotas o São José recebeu o Athletic na noite desta quinta precisando urgentemente da vitória. Nas arquibancadas a torcida não deixou de comparecer, mas em protesto não levou instrumentos nem entoou cânticos durante o duelo.
Dentro de campo, o Zeca pressionou, mas a bola não quis entrar, exceto em um contra-ataque dos visitantes, que venceram por 1 a 0.
Falha faz time desmoronar
Jogando em seu domínios o São José iniciou o jogo partindo pra cima, mas o Athletic marcava alto e dificultava as investidas da equipe. O jogo era aberto, com chances para ambos os lados, mas aos poucos o Zeca foi ganhando campo.
Justo quando estava melhor, uma tentativa de cruzamento mal executado por Marcílio pelo lado esquerdo armou um contra golpe do time mineiro, que não desperdiçou. Welinton Torrão arrancou e Djalma fez o único gol do jogo, aos 30 minutos do primero tempo. O gol fez as cobranças aumentarem e o Zeca sentiu a pressão, não conseguindo reagir antes do intervalo.
Bola ronda o gol do Athletic, mas não entra
Na volta do segundo tempo, o técnico Pingo promoveu a entrada de Marcos Calazans na vaga de Edinho, mantendo três volantes, mas abrindo mais um jogador pelo flanco.
Na base da insistência a equipe conseguia algumas chegadas perigosas, mas foi na parte final que o time encurralou o adversário.
Veja todos os vídeos do São José
Ouça os podcasts exclusivos do Zeca
Com os ânimos à flor da pele, lances polêmicos envolvendo a arbitragem, o Zeca começou a ter vantagem pelas pontas e mandar a bola na área a todo momento. Em uma dessas chegadas, Tinoco passou pela marcação, cruzou para Renê, que tirou do goleiro, mas em cima da linha a zaga cortou.
Nas últimas tentativas, até o goleiro Fábio Rampi foi para a área em cobrança de escanteio, mas nada feito. Pela quinta vez no Passo D’Areia o São José perdia o jogo, emendando seis derrotas seguidas.
Ficha técnica
SÃO JOSÉ 0 X 1 ATHLETIC
Local: Passo D’Areia, Porto Alegre (RS)
Data/horário: 04/07/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa
Cartões amarelos: Djalma, Diego Fumaça e Bruno Gomes (ATH)
GOL: Djalma (30’/1ºT)
SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Danielzinho (Matheuzinho), Fredson, Davi (Carlos Alexandre) e Marcílio (Renê); Rafael Carrilho, Samuel (Thiago Tinoco), Nonato e Edinho (Marcos Calazans); Emerson e Ariel Palácio. T: Pingo
ATHLETIC: Glauco; Ynaiã, Danilo, Edson e Yuri; Diego Fumaça (Sallinas), Rômulo (Bruno Gomes), Djalma (Nathan) e David Braga; Welinton Torrão (Lucas Mineiro) e Denilson (Neto Costa). T: Roger Silva