Placar congelado

São José para no goleiro e empata com o Floresta

Zeca tem um bom segundo tempo, pressiona o time cearense, mas não consegue vencer o goleiro Luiz Daniel: 0 a 0 no Passo D'Areia

São José Floresta
São José ficou no 0 a 0 com o Floresta, somou um ponto, mas segue na lanterna (Foto: Kely Pereira/Floresta EC)

Na noite fria desta segunda-feira o São José enfrentou o Floresta, rival direto na luta contra o rebaixamento, dentro do Passo D’Areia. Para a partida havia a expectativa pela estreia do técnico Rogério Zimmermann, mas, em função de uma suspensão, quem esteve na casamata foi o auxiliar Gustavo Papa.

Lá no rival: Floresta segura o empate com o São José e sai do Z-4

Dentro de campo a equipe demorou a embalar, voltou do intervalo melhor, mas não conseguiu furar o bloqueio dos visitantes, terminando a partida com o placar congelado em 0 a 0.

Lentidão

Os primeiros movimentos do jogo foram arrastados. Buscando se moldar ao novo esquema de jogo, o São José trocava passes laterais enquanto o Floresta marcava com todos os jogadores no campo de defesa.

O Zeca tinha dificuldades em achar jogadas pelo meio e envolver o adversário. Somado a isso, a conduta da arbitragem, picotando o jogo e conversando com os atletas a todo o instante, desacelerava a partida.

Tendo Diogo Sodré retornando ao time titular como responsável pela armação e Morbeck como homem de referência, o São José pouco incomodou nos 45 minutos iniciais. Quem assustou foi o time visitante, em chute de fora da área defendido por Fábio aos 28 minutos.

Pressão perto do final

Para a segunda metade, o São José colocou Ariel Palácio na vaga de Sodré e conseguiu progredir pelos flancos. A equipe alçava bolas na área, mas não conseguia nenhuma conclusão efetiva.

A entrada de Renê como companheiro de Morbeck no ataque deu ao time vantagem na segunda bola. Foi perto do fim do jogo que o São José sufocou o Floresta e criou oportunidades justamente em bolas que sobravam dentro da área.

Primeiro foi Edinho que exigiu uma grande defesa do goleiro, depois de ver a bola ficar à feição quase na pequena área aos 38. Oito minutos depois, em jogada de escanteio, Tiago Pedra subiu com a zaga, que desviou contra por pouco não entrou. Por fim, aos 49 minutos, um milagre de Luiz Daniel em desvio de Rafael Carrilho na pequena área, que garantiu a igualdade no placar.

“A gente sai contente pelo que vimos. Nós quebramos essa sequência de resultados ruins, conseguimos um ponto, que não é o ideal, mas estamos no caminho certo”

Gustavo Papa, auxiliar-técnico do São José

Com o 0 a 0, o São José segue como lanterna da Terceirona, agora com cinco pontos, precisando da vitória na próxima rodada contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado, às 19h30.

Ficha técnica

SÃO JOSÉ 0 X 0 FLORESTA
Local: Passo D’Areia, Porto Alegre (RS)
Data/horário: 08/07/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior
Cartões amarelos: Fredson, Alessandro Vinícius e Ariel Palácio (SJO); Marcelo, Buba, Ícaro, Jô Almeida e Lucas Santos (FLO)

SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Samuel, Fredson, Tiago Pedra e Alessandro Vinícius; Rafael Carrilho, Nonato e Diogo Sodré (Ariel Palácio); Emerson (Renê), Matheuzinho e Gabriel Morbeck. T: Rogério Zimmermann

FLORESTA: Luiz Daniel; Watson, Ícaro, Ricardo Lima e Pará; Lucas Santos, Marcelo e Wescley (Esquerdinha) (Diego Ferreira); Andrew (Jô Almeida), Romarinho (Jean Silva) e Buba (Lohan). T: Marcelo Cabo