Outra decepção

São José fica com a bola, mas pouco ataca e perde

Zeca continua na lanterna da Terceirona, após perder para o Ypiranga por 1 a 0, neste domingo, no Passo D'Areia

São José Ypiranga Fábio Rampi
Goleiro Fábio Rampi se arrisca em cobrança de falta, mas São José perde outra (Foto: Eduardo Ely)

Em mais um jogo dentro do Passo D’Areia, o São José tinha a chance de deixar de lado a sequência de resultados ruins, mas acabou derrotado por 1 a 0 pelo Ypiranga na tarde deste domingo. O único gol do jogo foi de Edson Cariús.

Lá no rival: Ypiranga está de volta ao G-8 com vitória

O resultado deixa o Zeca cada vez mais isolado como último colocado, na obrigação de buscar o resultado fora de casa para seguir brigando pela permanência na Terceirona. A próxima partida será no próximo domingo, contra a Ferroviária-SP, na Fonte Luminosa.

Posse x efetividade

Precisando da vitória, o São José surpreendeu já na escalação, ao entrar em campo com três volantes. Na largada, quem iniciou melhor foi o Ypiranga, mas aos poucos o Zeca começou a ter o controle das ações.

Mesmo com a posse de bola, a equipe não conseguia envolver o adversário a ponto de criar situações claras de gol, enquanto que o Ypiranga, que pouco atacava, foi quem abriu o placar. Em um contra ataque, Gedeilson cruzou para Edson Cariús empurrar para a rede aos 30 minutos.

O Zeca contava com uma ótima atuação do camisa 10, Edinho, mas não conseguia concluir as jogadas e foi para o intervalo com apenas um chute a gol. No lance em questão, o goleiro Fábio Rampi exigiu a defesa de Alexander em boa cobrança de falta.

Pressão desorganizada

Para o segundo tempo, o Zeca voltou sem alterações, inclusive na forma de atuar. A equipe seguia burocrática nas investidas, mesmo precisando do resultado. O Ypiranga, por sua vez, se mantinha à espera do erro para contra golpear.

Com 15 minutos, o técnico Pingo promoveu uma troca tripla, colocando Morbeck como homem de referência, Sodré para ajudar Edinho na armação e Ariel pelo lado esquerdo, mas a tônica seguiu a mesma.

Veja todos os vídeos do São José
Ouça os podcasts exclusivos do Zeca

Nos minutos finais o Zeca enfim conseguiu algumas situações de gol, como quando Morbeck ficou cara a cara com o goleiro e perdeu aos 35. Sodré cabeceou para fora aos 39. Aos 45, Tiago Pedra arriscou de longe aos 45, mas nada que alterasse o placar, que terminou em 1 a 0 para os visitantes.

Ficha técnica

SÃO JOSÉ 0 X 1 YPIRANGA
Local: Passo D’Areia, Porto Alegre (RS)
Data/horário: 23/06/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Julio Cesar Pfleger
Cartões amarelos: Renê, Jadson, Diogo Sodré, Danielzinho e Ariel Palácio (SJO); Caio Mello, Edson Cariús e Zé Vitor (YPI)

GOL: Edson Cariús (30’/1ºT)

SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Danielzinho, Tiago Pedra, Jadson e Marcílio; Nonato (Gabriel Silva), Davi, Samuel (Diogo Sodré) e Edinho; Marcos Calazans (Ariel Palácio) e Renê (Gabriel Morbeck). T: Pingo

YPIRANGA: Alexander; Heitor, Fernando e Mendonça; Gedeilson, Caio Mello (Lucas Marques), Anderson Uchôa e Willian Gomes; Mirandinha (Reifit), Mateus Anderson (Jhonathan Ribeiro) e Edson Cariús (Zé Vitor). T: Thiago Carvalho