Foi por pouco

São José escapa da derrota no fim, mas segue no Z-4

Zeca fica no 1 a 1 com o CSA, nesta segunda-feira, no Rei Pelé, com gol de Gabriel Morbeck já nos acréscimos

Gabriel Lima São José CSA
São José arrancou empate no fim contra o CSA (Foto: Eduardo Torres/Divulgação São José)

Na noite desta segunda-feira, o São José foi um visitante indigesto para o CSA. No Estádio Rei Pelé as equipes empataram em 1 a 1, placar condizente com o duelo parelho. Gabriel Morbeck, aos 46 minutos do segundo tempo, marcou para o time de Porto Alegre.

Lá no rival: CSA leva gol no fim e segue sem vencer

Mesmo longe de casa, o Zeca conseguiu impor seu estilo de jogo e volta para Porto Alegre com um ponto na bagagem. Com o resultado, as equipes permanecem na zona de rebaixamento, com o São José ocupando o 17° lugar.

Lá e cá, até nos vacilos

São José e CSA travaram um duelo parelho no primeiro tempo. Como projetado, o Zeca começou marcando em cima e sufocando o time alagoano. Com a pressão, o Mais Simpático assustou antes de um minuto. Com 36 segundos, Renê quase marcou de carrinho, depois que o goleiro tentou rifar a bola.

O CSA respondeu aos 5 minutos, com chute no travessão de Alisson Farias, recolocando o time da casa no jogo. A partir daí o duelo foi no meio de campo, com o CSA tendo a bola e o São José arriscando em chutes de longe, principalmente com Rafael Carrilho.

Aos 35, o time alagoano voltou a assustar. Depois de trombada entre os zagueiros do Zeca, Tiago Marques ficou de frente com Fábio Rampi, que fez grande defesa. Aos 45, a equipe gaúcha até colocou a bola nas redes, mas gol de Renê foi anulado por impedimento.

Empate celebrado

Na largada do segundo tempo, o São José voltou ainda mais intenso e dominou os primeiros minutos. Aos 3, em puxada de contra ataque, Gabriel Lima lançou Renê, que finalizou no travessão. No rebote, o zagueiro do CSA salvou em cima da linha chute de Gabriel Silva.

Aos poucos o Zeca foi diminuindo o ritmo e acabou sofrendo um duro golpe. Em recuo errado, Tiago Marques entrou livre na área e Fábio salvou. Na sequência, Jadson cometeu pênalti, que foi convertido por Tiago Marques.

Veja todos os vídeos do São José
Ouça os podcasts exclusivos do Zeca

Em desvantagem, o São José se mandou para o ataque. Do banco de reservas vieram cinco jogadores ofensivos, mas o Zeca avançava de maneira desorganizada.

Foi apenas nos acréscimos que Gabriel Morbeck devolveu a igualdade ao marcador. Com dois toques o centroavante dominou e chutou para as redes, garantindo ao Zeca um ponto fora de casa com o empate em 1 a 1.

Ficha técnica

CSA 1 x 1 SÃO JOSÉ
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data/horário: 10/06/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto
Cartões amarelos: Dal Pian, Jean Cleber, Lucas Marques, Eduardo Biazus e Gustavo Xuxa (CSA); Rafael Carrilho, Renê, Marcílio, Fredson e Ariel Palácio (SJO)
Cartão vermelho: Tiago Pedra (SJO)

GOLS: Tiago Marques (29’/2ºT) e Gabriel Morbeck (46’/2ºT)

CSA: Yuri Sena; Raphinha (Richard), Eduardo Biazus, Wellington Carvalho e Dal Pian; Jean Cleber (Pedro Favela), Juninho Valoura (Buga) e Alisson Farias (Gustavo Xuxa); Vitor Leque, Marquinhos (Lucas Marques) e Tiago Marques. T: Higo Magalhães

SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Matheuzinho, Fredson, Jadson e Marcílio (Alessandro Vinícius); Nonato (Ariel Palácio), Rafael Carrilho e Gabriel Lima (Diogo Sodré); Gabriel Silva (Gabriel Morbeck), Marcos Calazans (Emerson) e Renê. T: Pingo