Outra derrota

São José começa bem, mas desanda e perde mais uma

Zeca tem atuação segura no primeiro tempo, mas na etapa final vê o Sampaio Corrêa fazer 2 a 0 neste sábado, no Castelão

Sampaio Corrêa São José
São José chegou à nona derrota na Terceirona, diante do Sampaio Corrêa (Foto: Ronald Felipe/Divulgação SCFC)

No final da noite deste sábado, o São José mais uma vez teve 90 minutos para tentar virar a chave na Terceirona. Fora de casa, contra o Sampaio Corrêa, o técnico Rogério Zimmermann estreava no comando da equipe visando corrigir os erros da equipe.

Lá no rival: João Felipe entra, decide e tira o Sampaio do Z-4

O que se viu, no entanto, foi mais do mesmo: um time pouco inspirado e fragilizado, que mais uma vez não conseguiu colocar a bola na rede e nem impedir que o adversário o fizesse. Ao final, 2 a 0 para o time da casa, que abre vantagem de oito pontos sobre o Zeca na luta contra o rebaixamento.

Aberto e calculado

Na primeira metade da etapa inicial, o São José fez um jogo mais estudado. Postada na defesa, a equipe dosou as investidas, buscando conter as jogadas dos mandantes e contra golpear.

Foi após os 20 minutos que as equipes arriscaram os primeiros chutes a gol. Com 24, Fábio fez uma defesa providencial após chute cruzado de Pimentinha, enquanto que Márcio Jonatan testou o goleiro do Sampaio aos 27.

Na última chegada antes do intevalo, Renê invadiu a área, bateu cruzado e viu o goleiro Rafael Mariano salvar com a perna.

Pimenta não é refresco

Para o segundo tempo o São José pareceu não voltar do intervalo. Sem intensidade, o time praticamente não passou do meio campo na primeira metade da segunda etapa e viu o Sampaio rondar o gol, principalmente pelo lado, com Pimentinha.

Vendo a morosidade do time, o técnico Zimmermann promoveu três trocas, mas logo em seguida o time da casa marcou. Depois de quase fazer contra ao tentar driblar na pequena área, o goleiro do Sampaio, Rafael Mariano, armou o contra-ataque que terminou com gol de João Felipe aos 27.

O gol acordou o São José, que foi para cima e teve chances perigosas, como quando Morbeck viu a bola sobrar na cara do gol, mas perdeu tempo tentando ajeitar.

O golpe final veio dois minutos antes do fim, quando João Felipe completou cruzamentos rasante e marcou o segundo, garantindo a vitória por 2 a 0 em jogada idêntica ao primeiro ao primeiro gol, mas dessa vez pelo lado oposto.

Com cinco pontos, o São José continua na lanterna da Terceirona e, na próxima quarta-feira, tem mais uma partida fora de casa no Nordeste. O Zeca encara o Botafogo-PB no Almeidão, às 20h, em jogo atrasado da quinta rodada.

Ficha técnica

SAMPAIO CORRÊA 2 X 0 SÃO JOSÉ
Local: Castelão, São Luís (MA)
Data/horário: 13/07/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Murilo Augusto Amoras de Almeida
Cartões amarelos: Itambé e Cavi (SAM); Márcio Jonatan (SJO)

GOLS: João Felipe (27’/2ºT) e João Felipe (48’/2ºT)

SAMPAIO CORRÊA: Rafael Mariano; Maurício, Betão, Itambé e Thallyson; Cavi, Jhonata Varela (João Felipe) e Gabriel Silva (Thiaguinho) (Guilherme Escuro); Pimentinha, Nadson (Marcelinho) e Renan Gorne (Bruno Baio). T: Zé Augusto

SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Fredson, Tiago Pedra e Jadson (Lailson); Samuel (Marcos Calazans), Nonato, Rafael Carrilho, Edinho (Matheuzinho) e Alessandro Vinícius; Márcio Jonatan (Emerson) e Renê (Gabriel Morbeck). T: Rogério Zimmermann

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.